Monday, 21 de October de 2019

VIVER


Paraíso do Tocantins terá dia 'D' de conscientização do recadastramento biométrico

09 Feb 2012

A 7ª Zona Eleitoral, com sede em Paraíso do Tocantins promoveu, nesta terça-feira (7), no auditório da Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discutir estratégias visando alcançar os eleitores que ainda não fizeram o Recadastramento Biométrico.
 
Participaram da Audiência Vereadores, representantes do Prefeito, Presidentes de Partidos Políticos e populares. Na ocasião ficou definida a realização de uma carreata, nesta quinta-feira (9), com saída às 8h da Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa, localizada na Vila Regina, para chamar a atenção dos eleitores sobre a importância do Recadastramento Biométrico.
 
A carreata percorrerá o perímetro urbano da cidade em conjunto com uma equipe de estagiários do Instituto Federal de Educação (IFTO) e equipe do Cartório Eleitoral de Paraíso. O grupo percorrerá órgãos públicos, agências bancárias e instituições de ensino.
 
A iniciativa faz parte das ações da Justiça Eleitoral que busca minimizar a formação de filas na sede do Cartório, nos últimos dias que antecedem o fim dos trabalhos.
 
Eleitores
O eleitorado do município é formado por 29.622 eleitores e cerca de 8 mil eleitores ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral. O prazo finaliza no próximo dia 12 de março e o não comparecimento implicará em cancelamento do título eleitoral.
 
Exigência
Para fazer o Recadastramento Biométrico é necessário ir ao Cartório Eleitoral na Rua Araguaia esquina c/ Amâncio de Moraes – Praça do Mercado – Centro - telefone (063) 3602.1954, no horário das 8 às 11h e das 13 às 18h.
 
É necessário apresentação do título de eleitor, documento de Identidade com foto (não pode ser Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Passaporte), CPF e comprovante de endereço que comprove pelo menos três meses de vínculo com o município. (Com informações do Chefe do Cartório Eleitoral de Paraíso Alex Souza Reis). (T.C /ASCOM/TRE-TO)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira