Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

VIVER


Junho Vermelho

No Dia Mundial do Doador de Sangue, Estado lança aplicativo e programação para o Junho Vermelho

13 Jun 2017

Camilla Negre / Governo do Tocantins
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado nesta quarta-feira, 14, o Governo do Estado, por meio da Hemorrede Tocantins, vai lançar o aplicativo Hemoto Mobile, que visa facilitar a comunicação entre as unidades do Hemocentro e a população. O lançamento acontece às 8h30 no Hemocentro Coordenador de Palmas, localizado na 301 Norte. Na ocasião também será apresentada agenda de coleta externa da unidade móvel da Hemorrede.
 
O aplicativo foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Hemocentro Coordenador de Palmas e vai estar disponível para download a partir do dia 14. Nesse primeiro momento poderá ser baixado pelo Play Store. "Havia um público que sempre pedia que o Hemocentro ligasse ou enviasse emails e mensagens de texto para lembrá-los que já estavam aptos para nova doação. Isso até é feito, mas às vezes há problemas com e-mail, ou com o contato de telefone. Foi a partir daí que passamos a trabalhar nesta ferramenta, para facilitar essa comunicação e conseguir mais bolsas de sangue", explicou o gerente de Tecnologia da Informação do Hemocentro de Palmas, Luciano Alencar.
 
"Nossas unidades têm conseguido atender a demanda de sangue do Estado nos hospitais públicos e particulares, porém necessita de doadores diariamente, principalmente neste mês de junho, que antecede o período de férias, quando os estoques de sangue tendem a cair. Essas ações somam para que possamos salvar vidas", lembra o secretário de estado da Saúde, Marcos Musafir.
 
Junho Vermelho

A Hemorrede Tocantins aderiu mais uma vez ao Junho Vermelho, que visa incentivar e intensificar as doações de sangue no Tocantins. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas no Brasil o índice é de 1,9%, considerado muito baixo.
 
No período de janeiro a maio de 2017 foram realizadas 9.822 coletas de sangue, uma média de 1.964 coletas de sangue por mês. Comparado às coletas realizadas no mesmo período do ano anterior houve um aumento de 7% no número de coletas de sangue. Em todo ano de 2016 foram feitas 21.989 coletas de sangue .
 
No mesmo ano foram realizadas 26.079 transfusões de hemocomponentes, já que cada doação pode gerar mais de um hemocomponente.
 
Como doar

O candidato à doação deve está com boa saúde, apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 60 anos de idade (jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal, que deve estar presente no ato da primeira doação) e pesar no mínimo 50 Kg. Homens podem fazer até quatro doações por ano e mulheres até três.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira