Viver
Campanha | 04/06/2020 |
No Dia Mundial do Meio Ambiente Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso com a Sustentabilidade
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos.
"Quando tudovoltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal", essa émensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinada pela W Mccann para o DiaMundial do Meio Ambiente. Diante da pandemia, a data celebrada nestasexta-feira (5 de junho) ganha um novo olhar. A baixa atividade humana dosúltimos meses gerou uma série de consequências e impactos, mas, no que serefere ao meio ambiente, algumas mudanças momentâneas foram positivas. A campanhadigital, veiculada nos canais proprietários da Coca-Cola Brasil,reforça que é tempo de mudança mas que o compromisso com o meio ambiente deveser permanente.
"Embora sejamtempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessapandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meioambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com açõescolaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado deimpacto positivo para o planeta", afirma Andréa Mota, diretora desustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
Como exemplosde esperança a campanha mostra a redução da poluição do ar em São Paulo, achegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades,aproveitando o confinamento humano. A peça reforça ainda o compromissoglobal de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% dasembalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste -em português, Mundo Sem Resíduos. A ambiciosa meta estabelecida não teráalteração, mesmo diante do cenário da COVID-19.
Água é outroum tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta comprogramas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Emparceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, oacesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda deoito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.
SegundoAndréa, a importância dos propósitos social e ambiental nas empresas jávinha crescendo em todo o mundo, mas a pandemia deixou ainda mais evidente arelevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. "Acreditoque é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir onovo mundo que queremos", afirma.
A Coca-ColaBrasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes dasociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate aocoronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e oInstituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil,destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia. Para saber maissobre as ações, acesse: https://www.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do GrupoJosé Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantinshá mais de 30 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretose 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado nomunicípio de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidadespolos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes daCoca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e vendaexclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos eisotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais CrystalLia e Energético Monster.
Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortementeem projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construirjunto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida atravésda capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, ProgramaColetivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com oincentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% dasembalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindopara a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientaisprovocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.
Confira Também |