Monday, 10 de December de 2018

VIVER


Wellness

O empreendedorismo ligado ao bem-estar

23 Sep 2018    13:42
O empreendedorismo ligado ao bem-estar

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

Com tantas atividades rotineiras de nossos dias, pouco nos orientamos afim das práticas relativas ao prazer. Vamos observando que nos falta tempo para promover nosso bem estar. Seguindo esse imenso campo para exploração comercial, o mercado Wellness, esta a pleno vapor. Não faltam propostas para alavancar a autoestima das pessoas através de serviços que não eram comumente visto em todas as camadas da sociedade e exemplos não faltam.

Entre estes podemos citar os cuidados com corpo e saúde, prática comum de nossa era contemporânea, principalmente se aliada ao prazer. Curiosamente observamos o crescimento massivo dos exercícios ao ar livre, acompanhados de profissionais de educação física ou numa forma mais heterogênea, devido os processos individualistas da modernidades das cidades.

Wellness, em suma, a tradução livre é bem-estar, e sua  expansão de  mercado acelerada é influenciada  justamente pelos aspectos de sentimento ligados a felicidade e realização. Fato este que é entrelaçado  as individualidades, que são captadas em ideias comerciais,  por pessoas com bom senso de empreendedorismo, e potencias investidores. Um olhar sob este mercado é mais abrangente, precisando de estudos relativos ao período e propostas que sejam condizente as expectativas da população local.

Mercados interessantes são do ramo alimentício correlacionados  a cultura orgânica e os efeitos positivos na saúde das pessoas. A procura é alta principalmente se aliada as atividades físicas. Outra área interessante são as viagens culturais, a imersão nas regionalidades e costumes diversos. A procura também se mostra alta por jovens e pessoas de meia idade, que antes não tinham tanta facilidade devido a logística e preços elevados, anteriormente escasso e muitas das vezes  precários.
A facilidade na procura de profissionais da área, como os agentes de viagens e a ascensão das redes sociais na disseminação de conteúdo de temática turística, tem provocado a curiosidade das pessoas. Ato interessante na promoção de tal temática. Contudo haja visto que se faz necessários um melhor planejamento para conseguir este objetivos de explorar novos lugares e sensações.
É importante salientar que a moeda de troca tem sido o “tempo”, este por sua vez é escasso conforme nossos deveres diários, e buscar uma janelinha neste percurso, muitas das vezes é impeditivo por ser sacrifício de atividades remuneradas. Processos de adequação para organizar as agendas pessoais estão desenrolando para o âmbito positivo, e a lógica do bem estar vem aos poucos sobrepondo as demais tarefas do dia-a-dia, equilibrando indiretamente com as ideias de tempo. Para o futuro, veremos com mais abrangência nos meios de comunicação o termo wellness, e a influência direta sobre a sociedade

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

32

AMEI!
AMEI!

24

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

17

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Rapres Turismo Tocantins Palmas Jalapão

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira