Wednesday, 20 de March de 2019

VIVER


Arte

Paisagem natural invade a cidade em exposição inédita

04 Dec 2018    16:49    alterado em 04/12 às 16:49
Paisagem natural invade a cidade em exposição inédita

Árvores, bosques, folhas, cores, cheiros e texturas. A vida no campo pode nos trazer imagens da sutileza da natureza ao mesmo tempo que resguarda árvores diversas, guardiãs de uma fauna e flora inalcançáveis por nós. Com o objetivo de relembrar e tornar afetivas essas imagens, a exposição “Debaixo do pé” abre nesta quinta-feira 6 de dezembro, na Galeria de Artes do SESC (502 norte).

Rossana Mendes, artista goianiense que habita nossa capital desde 2005, assina as 15 obras dessa exposição, inspirada pelo afeto e memória de sua infância próxima ao campo. Desde 2013 se dedica a aprimorar sua técnica de pintura, ao mesmo tempo que atua com advocacia. Após realizar sua primeira exposição individual no espaço cultural em 2017 passou a se dedicar ao tema natureza e pintou uma série de obras, das quais uma parte poderá ser vista até 31 de janeiro.

Para a artista, a escolha das telas proporcionará uma “experimentação extrassensorial”, movida principalmente pela memória e pelo encanto de momentos em silêncio junto à natureza. Para isso, convida ao público para visitar sua mostra sem pressa, assim como quando vamos ao parque ou damos uma pausa na rotina de nosso dia a dia.

Com visitação aberta de segunda a sexta-feira, a exposição também convida ongs, associações, escolas ou grupos interessados em visita guiada, que poderá ser agendada pelo telefone da galeria, 3212-9922 ou pelo e-mail artesplasticas@sescto.com.br.

    Serviço:
    O quê: Abertura da exposição “Debaixo do Pé”
    Quando: Quinta-feira, 6 de dezembro, 19h.
    Onde: SESC Palmas (502 norte)
    Quanto: Gratuito

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira