Tuesday, 23 de July de 2019

VIVER


Arte

Paisagem natural invade a cidade em exposição inédita

04 Dec 2018    16:49    alterado em 04/12 às 16:49
Paisagem natural invade a cidade em exposição inédita

Árvores, bosques, folhas, cores, cheiros e texturas. A vida no campo pode nos trazer imagens da sutileza da natureza ao mesmo tempo que resguarda árvores diversas, guardiãs de uma fauna e flora inalcançáveis por nós. Com o objetivo de relembrar e tornar afetivas essas imagens, a exposição “Debaixo do pé” abre nesta quinta-feira 6 de dezembro, na Galeria de Artes do SESC (502 norte).

Rossana Mendes, artista goianiense que habita nossa capital desde 2005, assina as 15 obras dessa exposição, inspirada pelo afeto e memória de sua infância próxima ao campo. Desde 2013 se dedica a aprimorar sua técnica de pintura, ao mesmo tempo que atua com advocacia. Após realizar sua primeira exposição individual no espaço cultural em 2017 passou a se dedicar ao tema natureza e pintou uma série de obras, das quais uma parte poderá ser vista até 31 de janeiro.

Para a artista, a escolha das telas proporcionará uma “experimentação extrassensorial”, movida principalmente pela memória e pelo encanto de momentos em silêncio junto à natureza. Para isso, convida ao público para visitar sua mostra sem pressa, assim como quando vamos ao parque ou damos uma pausa na rotina de nosso dia a dia.

Com visitação aberta de segunda a sexta-feira, a exposição também convida ongs, associações, escolas ou grupos interessados em visita guiada, que poderá ser agendada pelo telefone da galeria, 3212-9922 ou pelo e-mail artesplasticas@sescto.com.br.

    Serviço:
    O quê: Abertura da exposição “Debaixo do Pé”
    Quando: Quinta-feira, 6 de dezembro, 19h.
    Onde: SESC Palmas (502 norte)
    Quanto: Gratuito

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira