Monday, 16 de September de 2019

VIVER


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

25 Aug 2019    00:41    alterado em 25/08 às 00:41
Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

Suzana Barros

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo  provocou, nesta quarta, 22, discussões e palestras sobre o segmento. Dentre elas, "O Turismo e Economia Criativa" e "A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino".
O evento foi no Hotel Quality São  Salvador.

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.

Leonelli destacou que o conceito ainda está em construção e que envolve diversos setores. Ressaltou o crescimento do mercado brasileiro criativo, apesar do pouco incentivo dos Governos e da falta de leis e políticas públicas de incentivo. Enfatizou que a economia criativa é um desafio promissor, que pode garantir a sustentabilidade econômica do País,  dos Estados e dos municípios. 

Mídia de Bordo

Outro painel foi exposto numa conversa entre os jornalistas Andréa Magalhães, editora da revista Viagens s/a, e Rafael Bahia da revista de bordo Vamos Latam.  Ambos relataram sobre a importância da mídia de bordo na escolha do destino.

Os comentários giraram em torno da definição da pauta, dos destinos e atrativos abordados nos dois veículos. Além dos destinos, ressaltaram o destaque dado à cultura e às experiências que podem ser vivenciadas nas viagens pelos turistas.

Realização
O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo. Tem  apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba,  Fecomércio-Ba e  BEPTUR.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira