Friday, 22 de February de 2019

VIVER


Destaque

Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

01 Feb 2019    20:44
Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

A capital tocantinense vai ter carnaval, sim! Os amantes de umas das festas mais tradicionais do país irão curtir no mês de março, nos dias 2, 3, 4 e 5, o Palmas Folia 2019. Uma festa regada a muitas atrações nacionais e também com bandas locais, com 96 horas de open bar, 24h. Os ingressos para as noites de folia já podem ser adquiridos, mas a primeira noite será aberta a população. A entrada será um quilo de alimento não perecível, em prol de uma instituição de caridade.

O local para a realização da festa e as atrações serão divulgados em breve, mas a MP4 Produções, empresa responsável pela organização, adianta que serão cinco bandas nacionais e dez regionais, além de dj’s todas as noites de folia.

“São mais de 60 toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, decoração, bares com atendimento especializado e praça de alimentação com food trucks. O evento irá contar ainda com segurança especializada com detectores de metais, e ainda terá o apoio das polícias militar, civil, guarda metropolitana e ATTM”, ressalta o organizador Jhony Vasconcelos.

De acordo com a organização, a ideia é resgatar a cultura carnavalesca na capital, atraindo milhares de turistas e aquecer a economia da cidade. A expectativa é que sejam gerados mais de 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Parte da verba arrecadada no evento será revertida para a Associação em Defesa Contra A Fome De Palmas, que defende direitos sociais e as causas relacionadas aos direitos humanos, direitos de grupos minoritários étnicos, bem como outros direitos difusos e coletivos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira