Wednesday, 30 de September de 2020

VIVER


Destaque

Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

01 Feb 2019
Palmas pretende resgatar cultura carnavalesca depois de anos com foco apenas em eventos religiosos

A capital tocantinense vai ter carnaval, sim! Os amantes de umas das festas mais tradicionais do país irão curtir no mês de março, nos dias 2, 3, 4 e 5, o Palmas Folia 2019. Uma festa regada a muitas atrações nacionais e também com bandas locais, com 96 horas de open bar, 24h. Os ingressos para as noites de folia já podem ser adquiridos, mas a primeira noite será aberta a população. A entrada será um quilo de alimento não perecível, em prol de uma instituição de caridade.

O local para a realização da festa e as atrações serão divulgados em breve, mas a MP4 Produções, empresa responsável pela organização, adianta que serão cinco bandas nacionais e dez regionais, além de dj’s todas as noites de folia.

“São mais de 60 toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, decoração, bares com atendimento especializado e praça de alimentação com food trucks. O evento irá contar ainda com segurança especializada com detectores de metais, e ainda terá o apoio das polícias militar, civil, guarda metropolitana e ATTM”, ressalta o organizador Jhony Vasconcelos.

De acordo com a organização, a ideia é resgatar a cultura carnavalesca na capital, atraindo milhares de turistas e aquecer a economia da cidade. A expectativa é que sejam gerados mais de 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Parte da verba arrecadada no evento será revertida para a Associação em Defesa Contra A Fome De Palmas, que defende direitos sociais e as causas relacionadas aos direitos humanos, direitos de grupos minoritários étnicos, bem como outros direitos difusos e coletivos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 673 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 204.747 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 67.479 casos confirmados. Destes, 51.246 pacientes estão recuperados, 15.303 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 930 pacientes foram a óbito.

Infraestrutura

Vice-governador Wanderlei Barbosa apresenta projetos de infraestrutura no encerramento do 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região


Salários

Governo do Tocantins mantém pagamento dos servidores em dia e quita folha nesta quinta-feira, 1º

Com investimento de R$ 324.809.913,17, o Governo do Tocantins vem honrando o compromisso com o servidor, quitando a folha no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira