Saturday, 29 de February de 2020

VIVER


Teatro

Palmas recebe Dona Flor e seus dois Maridos

19 Nov 2008

A partir de quinta-feira, 20, o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com direção de Pedro Vasconcellos, chega a Palmas onde ficará em cartaz até o dia 23 de novembro, no Teatro Fernanda Montenegro. Com elenco encabeçado pelos atores globais Carol Castro e Marcelo Faria, Dona Flor e Seus Dois Maridos vem à capital tocantinense trazendo inovações e grandes surpresas.

A obra, que já percorreu todo o país, chega a Palmas trazendo uma novidade para o mercado cultural: a informatização na vendagem dos ingressos na bilheteria do Theatro e a numeração das poltronas. Conveniência que propiciará ao palmense a opção de escolher o melhor lugar para assistir o espetáculo.

Da obra de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos já encantou platéias por todo o mundo. A versão para o teatro foi reproduzida por seu protagonista Marcelo Faria. Mas antes, de acordo com a produção do espetáculo, o ator teve que se dirigir a Salvador para pedir autorização a viúva do escritor, Zélia Gattai, que à época ainda estava viva. A escritora concedeu a licença para a reprodução da obra, desde que o protagonista principal ficasse nu em cena, assim como configura o texto original.

Na história, Vadinho é um malandro que morre em plena Quarta-feira de Cinzas e deixa sua mulher, Dona Flor, viúva. Sozinha, a protagonista se casa com o farmacêutico Theodoro e sofre ao relembrar os desejos sexuais que guardara pelo falecido. Em seus delírios de carência sexual, Flor invoca o espírito de Vadinho que aparece para ela, assim como veio ao mundo.

Com 50 minutos de duração, a peça reflete o clima dos anos 40 num cenário que rebusca com riqueza de detalhes a paisagem do Pelourinho, assinado pelo figurinista Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente de obras de Dorival Caymmi.

Desde a última quinta-feira, 13/11, a bilheteria do Theatro no Espaço Cultural está aberta para a venda de ingressos antecipados. As sessões de quinta, 20, e sexta-feira 21, terão ingressos promocionais.

 

Temporada na Capital

Antes de chegar a Palmas, o espetáculo passou por Aracaju, Goiás, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Dona Flor e seus dois maridos estréia em Palmas como parte da turnê nacional que o espetáculo está fazendo em todas as capitais brasileiras.

 

Confira a programação:

Dia 20/11 - quinta-feira – sessão única às 21h30

Dia 21/11 – sexta-feira – sessão às 19h e 21h30

Dia 22/11 – sábado – sessão às 19h e 21h30

Dia 23/11 – domingo – sessão única às 18h

COMPARTILHE:


Confira também:


Fish’n Strategy

Tocantins lidera o ranking de locais mais procurados para prática de pesca esportiva

Pesquisa realizada pela Fish’n Strategy aponta que pousada localizada em Peixe foi a mais lembrada no ano de 2019

Economia

Intenção de Consumo das Famílias de Palmas volta a subir

Mais especificamente sobre o consumo, a maioria das famílias disseram que estão comprando menos atualmente (48,5%) e apenas 28,2% acreditam que o consumo nos próximos meses será maior que no mesmo período do ano passado.



ALETO

Assembleia realiza semana da mulher com programação especial voltada para elas

Na terça-feira, 03, também está prevista uma sessão solene em homenagem as mulheres, às 09 horas, no plenário da Casa. Na data serão entregues diplomas a personalidades femininas.


Seciju

Representantes das forças de segurança do Estado participam de reunião de alinhamento entre as equipes

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira,27, na Seciju, e teve como objetivo planejar ações para o trabalho coletivo entre as forças


Sul

Governo assina termo de cooperação com prefeituras que vai beneficiar abrigo em Gurupi

O Abrigo Renascer recebe crianças e adolescentes que necessitam de atenção especial, em Gurupi e outros 12 municípios


Palmas

Grupo Sabin desenvolve teste para detectar o novo coronavírus


Segurança

Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins


Opinião

Final de uma semana que nem começou


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira