Wednesday, 21 de August de 2019

VIVER


Teatro

Palmas recebe Dona Flor e seus dois Maridos

19 Nov 2008

A partir de quinta-feira, 20, o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com direção de Pedro Vasconcellos, chega a Palmas onde ficará em cartaz até o dia 23 de novembro, no Teatro Fernanda Montenegro. Com elenco encabeçado pelos atores globais Carol Castro e Marcelo Faria, Dona Flor e Seus Dois Maridos vem à capital tocantinense trazendo inovações e grandes surpresas.

A obra, que já percorreu todo o país, chega a Palmas trazendo uma novidade para o mercado cultural: a informatização na vendagem dos ingressos na bilheteria do Theatro e a numeração das poltronas. Conveniência que propiciará ao palmense a opção de escolher o melhor lugar para assistir o espetáculo.

Da obra de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos já encantou platéias por todo o mundo. A versão para o teatro foi reproduzida por seu protagonista Marcelo Faria. Mas antes, de acordo com a produção do espetáculo, o ator teve que se dirigir a Salvador para pedir autorização a viúva do escritor, Zélia Gattai, que à época ainda estava viva. A escritora concedeu a licença para a reprodução da obra, desde que o protagonista principal ficasse nu em cena, assim como configura o texto original.

Na história, Vadinho é um malandro que morre em plena Quarta-feira de Cinzas e deixa sua mulher, Dona Flor, viúva. Sozinha, a protagonista se casa com o farmacêutico Theodoro e sofre ao relembrar os desejos sexuais que guardara pelo falecido. Em seus delírios de carência sexual, Flor invoca o espírito de Vadinho que aparece para ela, assim como veio ao mundo.

Com 50 minutos de duração, a peça reflete o clima dos anos 40 num cenário que rebusca com riqueza de detalhes a paisagem do Pelourinho, assinado pelo figurinista Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente de obras de Dorival Caymmi.

Desde a última quinta-feira, 13/11, a bilheteria do Theatro no Espaço Cultural está aberta para a venda de ingressos antecipados. As sessões de quinta, 20, e sexta-feira 21, terão ingressos promocionais.

 

Temporada na Capital

Antes de chegar a Palmas, o espetáculo passou por Aracaju, Goiás, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Dona Flor e seus dois maridos estréia em Palmas como parte da turnê nacional que o espetáculo está fazendo em todas as capitais brasileiras.

 

Confira a programação:

Dia 20/11 - quinta-feira – sessão única às 21h30

Dia 21/11 – sexta-feira – sessão às 19h e 21h30

Dia 22/11 – sábado – sessão às 19h e 21h30

Dia 23/11 – domingo – sessão única às 18h

COMPARTILHE:


Confira também:


balanço

Levantamento mostra dados sobre a temporada de Praia 2019 no Tocantins

A maioria dos entrevistados viajaram a lazer e disseram já conhecer as praias que estavam visitando.

Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira