Saturday, 28 de March de 2020

VIVER


Graffiti

Palmas sedia Encontro Internacional de Graffiti do Estado do Tocantins

09 Nov 2019
Palmas sedia Encontro Internacional de Graffiti do Estado do Tocantins

Palmas sedia o evento mais importante de grafite realizado no norte do Brasil e traz pela primeira vez, um grande Festival de Arte de culturas urbanas para o Estado do Tocantins. O evento será realizado de 15 a 17 de novembro de 2019 foi lançado oficialmente no dia 01 de novembro, sexta, às 19hs, no Memorial Coluna Prestes com a participação de representantes de vários seguimentos que estarão se apresentando no Point Graffiti, estrutura montada na Praça dos Girassóis no Memorial Coluna Prestes.

O Cerrado Street Art- Encontro Internacional de Graffiti, projeto sociocultural idealizado por Sandro Rios, grafiteiro de Palmas, reunirá artistas convidados, de todo o Brasil e de outros países, para manifestar suas ideias e colaborar com arte, cultura, informação e transformar os muros e espaços da cidade em verdadeiras galerias de arte a céu aberto.  

Segundo Wilson Alves, coordenador do Instituto Araguaia Tocantins e organizador do l Encontro do Cerrado Street Art - a proposta é divulgar as linguagens urbanas além de oportunizar um intercâmbio entre os artistas tocantinenses com artistas de outros estados e países. "O projeto, além de promover um intercâmbio também propõe fomentar, por um lado, o empreendedorismo do artista grafiteiro e promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho, a interatividade, troca de ideias, experiências e uma articulação de intercâmbio, e comércio entre os artistas e toda a população".

O Cerrado Street Art durante os 3 dias de evento contará em sua programação Palco com shows de RAP, Praça de Alimentação com 14 stands com cardápio variado, Espaço TOR – Tocantins radical para Skate e Bikes, Espaço Paralelo 13 para apresentação de B.Boys, B.Girls e Street Dance com (Encontro de passinhos), Segurança, Espaço Kids com SESC lazer no domingo juntamente com Encontro de Carros Antigos do Tocantins e desafio de ciclismo com Pedais e Trilhas, Mostra de Vídeo e vídeo mapping promovido pelo SESC. O Evento ainda contara com palestras e oficinas de graffiti, skate, dança dentre outras e as inscrições gratuitas online através do site www.cerradostreet.art.br. Lembrando que as cagas são limitadas.

LOCAL E DATA DO ENCONTRO

O CERRADO STREET ART será realizado, entre os dias 15 e 17 de novembro do corrente ano, e terá sua estrutura montada na Praça dos Girassóis ao lado do Memorial Coluna Prestes em Palmas-TO.

Entrada: Gratuita


Para maiores informações entrar em contato com Ykaro Suarte Tel. (63) 99256-0576

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Entidades alertam para importância do isolamento contra a covid-19

Já a CNI defende o isolamento vertical na indústria


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira