Thursday, 23 de May de 2019

VIVER


Serviço

Papai Noel dos Correios: prazo para adotar cartinhas termina nesta semana

04 Dec 2018    11:20    alterado em 04/12 às 11:20
Papai Noel dos Correios: prazo para adotar cartinhas termina nesta semana

O prazo final para a adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios termina na sexta-feira (7 de dezembro), todavia mais de duas mil cartas ainda não foram adotadas. Os Correios contam com a ajuda dos padrinhos e madrinhas para realizar milhares de sonhos neste Natal!
Material escolar, boneca, carrinho e bicicleta são os presentes mais pedidos, mas nem todas as crianças sonham com brinquedos. Neste ano, o Papai Noel dos Correios recebeu vários pedidos especiais e emocionantes: uma casa para morar, um óculos de grau, fazer aulas de balé, uma bolsa de estudos e alimentos para doar a um amigo que passa fome.

Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos e madrinhas aos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, as cartas estão disponíveis nas agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
 
Campanha
Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira