Tuesday, 19 de March de 2019

VIVER


Palmas

Para transformar e se reconectar com seu corpo, workshop sobre sexualidade e vivência em dançaterapia acontecem em Palmas

19 Apr 2018    17:30
Para transformar e se reconectar com seu corpo, workshop sobre sexualidade e vivência em dançaterapia acontecem em Palmas

Criar novos movimentos, entrar em contato com nosso corpo de forma consciente e ainda buscar uma cura terapêutica através da dança. São com essas propostas que o psicólogo e dançaterapeuta, Sófocles Herácliton ministra no próximo dia 22, uma Vivência em Dançaterapia no Studio Innovare.  

Depois de perceber que seu corpo poderia ultrapassar os movimentos rígidos e definidos do ballet clássico, a bailarina argentina Marina Fux criou, em 1968, um novo conceito de dança, mais íntimo, orgânico e intuitivo, sem uma base coreográfica definida.

O método foi difundido também no Brasil. E atualmente, a técnica é uma possibilidade terapêutica que favorece o contato com o corpo de forma mais consciente. 

Formado pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, o professor, psicólogo e dançaterapeuta garante que não é preciso saber dançar para participar da vivência deste método, que pode também ser praticado por pessoas de todas as idades.

"É um convite para a criação de novos movimentos através da dança única que existe em cada um, a partir de movimentos espontâneos e criativos. Dançando, você mobiliza a energia no seu corpo, contribuindo com a re-significação de sentimentos, pensamentos e comportamentos que estejam limitando o seu sentir, sua capacidade de autorregular-se", explica Sófocles. 

Através de um mergulho de sensações, é possível, de acordo com o psicólogo, sentir-se mais amorosamente, proporcionando um tempo leve e alegre para redescobrir-se mais integrado com o seu corpo.

A Arte do Êxtase

Para trabalhar a temática da sexualidade humana, o psicólogo ministra também uma palestra nesta sexta, 20, às 16h, com o tema 'Orgasmo, Sexualidade Sagrada', gratuitamente.

No sábado, 21, Sófocles proporciona um workshop com o tema 'A Arte do Êxtase', uma vivência corporal com a integração da consciência através de meditação, respiração e práticas tântricas. 

"Um encontro lúdico e fundamentado na aceitação, no respeito, amorosidade e  expressão do próprio corpo! O objetivo é relembrar o potencial orgástico que há em cada um, além de descobrir a arte de compartilhar a energia sexual de forma consciente e plena", esclarece o psicólogo.

A palestra e o workshop serão realizados também no Studio Innovare.   

Sófocles Herácliton

É psicólogo formado pela PUC (GO) se especializou em Psicologia Transpessoal de  Base Corporal pelo Instituto Serra da Portaria /Goiânia-GO. Formado em Terapêutica e Massagem Tântrica Método Deva Nishok com Especialização em Disfunção Sexuais pelo Centro de Desenvolvimento Integral Metamorfose / Itapeva-MG.  Formado em Dançaterapia pelo Centro Internacional Maria Fux.

Palestra Orgasmo: Sexualidade Sagrada

Data: 20/04 às 19h30

Local: Stúdio innovare 
108 sul alameda 14 lote 67 e 69
Gratuito

Workshop: A arte do êxtase 

Data: 21/04 às 16h 

Local: Stúdio innovare 
108 sul alameda 14 lote 67 e 69
Contribuição: À vista: R$ 100

Vivência em Dançaterapia

Data: 22/04/18 às 17:00 
Local: Stúdio Innovare 
108 sul alameda 14 lote 68 e 69
Contribuição: À vista: R$ 65,00

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira