Sunday, 29 de November de 2020

VIVER


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil

21 Oct 2020
“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil

Nessa terça-feira (20), Renata, de 28 anos, conquistou o 15º troféu do MasterChef Brasil depois de preparar um salmão com molho velouté e batatas assadas. Na primeira prova, ela dividiu a opinião dos chefs com um bolo cremoso com calda aromatizada de limão que, embora bem executado, teve a combinação questionada por Erick Jacquin e Paola Carosella. “Quando o Fogaça falou o meu nome, nem acreditei. Foi emocionante poder homenagear a minha mãe e as minhas avós”, disse ao Portal da Band ainda em êxtase.

Formada em Ciências Contábeis e Pedagogia, a paulista trabalha como agente de desenvolvimento infantil e é apaixonada por gastronomia desde a infância. Aos 15 anos, quando perdeu sua mãe para o câncer, precisou arregaçar as mangas na cozinha. “Foi muito difícil ter que me tornar adulta sem a minha mãe. Lembro que conversei com meu pai que não dava para vivermos só de pizza e hambúrguer. A gente se virava, ele me incentivou muito e aprendemos juntos. Sempre que ia na casa de alguém e comia algo gostoso, perguntava como fazer. Fui indo assim, aos poucos, pesquisando na internet e tirando dúvidas com as minhas irmãs”, explicou. 

Há quatro anos, ela, o marido e o filho de 5 anos se mudaram para o Japão, mas um problema de saúde da criança a fez voltar para o Brasil no final de 2019. A experiência em outro país resultou em ainda mais bagagem culinária. Após o resultado do talent show, Renata avalia onde irá abrir sua própria confeitaria. “Costumo dizer que nunca vi ninguém triste comendo um bolo. Quero fazer as pessoas felizes nem que seja por um instante. Vencer o programa foi algo que fiz por mim mesma e também pude mostrar ao meu filho que podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, concluiu. 

Além de conquistar o 15º troféu, a competidora levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma para a Associação Resgatando Cidadania, de Cuiabá (MT), que trabalha no tratamento e recuperação de pessoas com vulnerabilidade e dependência química. A cozinheira amadora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Livrarias lançam campanha para atrair leitores para lojas físicas

Afetadas pela pandemia, livrarias ainda esperam retorno de clientes




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira