Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

VIVER


Polícia Comunitária

Polícia Comunitária lança projeto de redes comunitárias de segurança em Palmas

17 Nov 2017

Juscelene Melo / Governo do Tocantins
 
Incentivar a participação da população a atuar conjuntamente com as forças de segurança no combate à ações delituosas, é o principal objetivo do projeto  Redes Comunitárias de Segurança, lançado pela Polícia Comunitária, na última terça-feira, 14, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.
 
O Projeto Redes Comunitárias de Segurança é uma estratégia da polícia comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), que instiga a participação social e a atuação articulada das forças de segurança, visando o aumento da segurança nas comunidades, já que os moradores são estimulados a colaborarem com as polícias.
 
No lançamento do projeto, o assessor de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro, apresentou as ações desenvolvidas em todo o território tocantinense, por meio de projetos sociais e capacitações da comunidade, através do Curso de Agente Comunitário de Segurança, o qual já capacitou mais de 1.500 moradores.
 
Durante a solenidade, o subsecretário da Segurança Pública, delegado Abizair Antônio Paniago, doou diversos móveis e equipamentos de informática (notebooks, impressoras, mesas, cadeiras fixas e giratórias, cadeiras universitárias, armários, materiais impressos, entre outros), que deverão ser utilizados na reestruturação das Bases Comunitárias de Segurança da capital. Todos os bens doados são oriundos de convênios realizados entre a SSP e a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).
 
Para o subsecretário da Segurança Pública, "a aproximação entre as polícias e dessas com a população é essencial para a eficiência do sistema de segurança pública, pois a comunidade é quem ganha com isso", relembrou. De acordo com Abizair Paniago, "é necessário que se desenvolva mais projetos como esse, cuja essência fortalece e envolve a comunidade nos assuntos de segurança pública", conclui.
 
O evento contou com a presença do subsecretário da Segurança Pública, delegado Abizair Paniago; delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira; comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Edvan de Jesus Silva, além de diversas autoridades civis e militares e representantes da comunidade palmense.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira