Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

VIVER


Transporte Público

Por mais segurança e comodidade, projeto permite que ônibus parem fora dos pontos a partir das 20h

10 May 2017

Com o objetivo de propiciar mais segurança aos usuários do transporte coletivo na Capital, com foco especial nas mulheres, idosos e portadores de necessidades especiais, está em tramitação na Câmara de Palmas dois projetos de lei para estabelecer a obrigatoriedade dos ônibus pararem fora dos pontos convencionais para desembarque desses passageiros a partir das 20 horas, desde que seja mantido o itinerário da linha.
 
O projeto agradou a moradora do Jardim Aureny III, Leidiane Cantanhede dos Santos. "Creio que será uma melhoria muito grande, concordo com isso pois a violência tem se estendido muito. As pessoas chegam tarde do trabalho, ou vem da faculdade, para na estação e fica longe de casa. Vai melhorar muito  para a população, eu aprovo esse projeto", afirmou.
 
O senhor José Afonso Pereira, morador do Jardim Taquari, conta que além de propiciar mais segurança, poder parar em um ponto mais perto de casa facilita a vida das pessoas mais idosas. "Mais seguro, favorece para a pessoa que pode descer em local mais perto de casa, principalmente para quem tem mais idade", salientou.
 
A moradora da quadra 712 Sul, Socorro Sousa também aprovou a medida. "Vai facilitar a vida de muitas pessoas, principalmente das mulheres que ficam com medo de andar a noite quando saem do ônibus", contou.
 
A iniciativa é contemplada em dois projetos de lei semelhantes, que foram apresentados na Casa de Leis, de autoria dos vereadores Tiago Andrino e Junior Geo. De acordo com Andrino a medida visa possibilitar mais segurança aos usuários. "Infelizmente vivemos tempos de insegurança . Estabelecer em lei que o transporte coletivo faça paradas fora dos pontos regulares após as 20 h é uma maneira de zelar pela segurança dos nossos cidadãos e contribuir para a promoção do bem estar dos palmenses", afirmou.
 
Em seu projeto, o vereador Junior Geo solicita que também o embarque de mulheres, portadores de necessidades especiais e idosos mesmo fora do ponto de ônibus e desembarque de todos os passageiros também fora do ponto de ônibus dentro do tempo definido de 20h às 6h. "A intenção é tentar diminuir as possibilidades de violências que vêm acontecendo nessas situações. A proposta é importante para trazer mais segurança e menos desgaste pela locomoção em horários inconvenientes, principalmente para o deficiente, idoso e mulheres", pontuou.
 
Texto: Polyana Pegoraro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira