Monday, 14 de October de 2019

VIVER


Agenda cultural

"Por Que Café?" promove evento com Jazz, arte circense e exposição fotográfica em Palmas

06 Jul 2019    13:03    alterado em 06/07 às 13:03
"Por Que Café?" promove evento com Jazz, arte circense e exposição fotográfica em Palmas

Jazz, intervenção circense e exposição fotográfica são as atrações da próxima quinta-feira, 11 de julho, a partir das 18h, no Por que Café?.  O evento cultural contará com as apresentações do músico Allan Giller Branco e da atriz, circense e fotógrafa Tariana Zacariotti.

Filho de músicos e inserido na cena musical desde criança, Allan Giller traz para Palmas o projeto Plata O Plomo, em que faz uso da plataforma de loop com diversos instrumentos, como baixo e teclado controlador. Com base na construção da escola do jazz, seu trabalho navega do ocidente ao oriente, misturando em seu repertório jazz clássico e grooves próprios.

A exposição ViajARTE por aí é resultado do projeto de mesmo nome, da estudante de comunicação Tariana Zacariotti. Atriz, circense e fotógrafa, Tariana busca passar para o público, por meio de fotografias, seu olhar sobre a cultura e a natureza de 17 países por onde passou nos últimos anos. O propósito do projeto é inspirar as pessoas, em especial as mulheres, a se aventurarem pelo mundo. “Para mim evolução é isso, conhecer o novo, perder os preconceitos, analisar os atos e tentar fazer do planeta um lugar um pouco mais justo”, destaca Tariana, que também fará uma intervenção circense com bambolê durante o evento.

A programação faz parte do calendário cultural do Por que café? do mês de julho, que contará com mais duas atrações: dia 17, a quinta edição do Café com Poesia, capitaneado pelo músico Genésio Tocantins, com lançamento do livro “Transwebhumanas – vinhetas, metatratados e baladinhas poéticas”, do escritor e jornalista Ronaldo Coelho Teixeira; e dia 25, Especial Passarim do Jalapão, com Dorivã e convidados.

A proposta do Por que Café? é oferecer um ambiente favorável à difusão da cultural local, bem como estabelecer intercâmbio com artistas de outras localidades. Ao mesmo tempo em que busca proporcionar ao público frequentador da casa programas culturais de qualidade, aliados à apreciação de cafés e drinks especiais.

Serviço
Jazz, intervenção bambolística e exposição fotográfica com Allan Giller Branco e Tariana Zacariotti
Onde? Por Que Café? – 204 Sul, Alameda 14 – em frente à Feira da 304 Sul
Quando? 11/07, a partir das 18h
Quanto? Couvert artístico R$ 10,00 por pessoa revertido 100% para os artistas

Perfis
Allan Giller Branco - Filho de músicos, Allan ingressou no Coral Brasileirinho de Curitiba em 1999, destacando-se em suas performances e chegando a cantar com a dupla gaúcha Kleiton & Kledir e também com o cantor Toquinho, em São Paulo. Baixista, tecladista, arranjador e compositor, é músico efetivo dos grupos Sotak Power Family (AcidJazz), Plata o Plomo (DooBop), JazzMaia (JazzFusion), Dow Raiz (HipHopJazz), Trinca Ferro (MPU), Projeto PiraJazz (JazzFusion), OperariosDub (FunkSoul) e Caribean Jazz Band (America Central), todos trabalhos autorais.

Tariana Carvalho Zacariotti - Tariana é estudante de comunicação em Curitiba (PR), mas tem família em Palmas. Desenvolveu o projeto ViajARTE por aí como forma de dividir com as pessoas seu olhar sobre as belezas que envolvem o mundo e a arte. A fotógrafa, circense, atriz e viajante percorreu 17 países e, há 6 anos, procura trazer o sentimento e um olhar mais profundo e sensível do que encontra por aí, mesclando culturas, diversos tipos de arte, pessoas e paisagens.

COMPARTILHE:


Confira também:


Super Descontos

Refis da prefeitura de Palmas começa hoje com possibilidades reais para quem quer sair da inadimplência

Mais de 1.500 audiências estão agendadas para o Refis 2019

Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira