Wednesday, 21 de August de 2019

VIVER


Agenda cultural

"Por Que Café?" promove evento com Jazz, arte circense e exposição fotográfica em Palmas

06 Jul 2019    13:03    alterado em 06/07 às 13:03
"Por Que Café?" promove evento com Jazz, arte circense e exposição fotográfica em Palmas

Jazz, intervenção circense e exposição fotográfica são as atrações da próxima quinta-feira, 11 de julho, a partir das 18h, no Por que Café?.  O evento cultural contará com as apresentações do músico Allan Giller Branco e da atriz, circense e fotógrafa Tariana Zacariotti.

Filho de músicos e inserido na cena musical desde criança, Allan Giller traz para Palmas o projeto Plata O Plomo, em que faz uso da plataforma de loop com diversos instrumentos, como baixo e teclado controlador. Com base na construção da escola do jazz, seu trabalho navega do ocidente ao oriente, misturando em seu repertório jazz clássico e grooves próprios.

A exposição ViajARTE por aí é resultado do projeto de mesmo nome, da estudante de comunicação Tariana Zacariotti. Atriz, circense e fotógrafa, Tariana busca passar para o público, por meio de fotografias, seu olhar sobre a cultura e a natureza de 17 países por onde passou nos últimos anos. O propósito do projeto é inspirar as pessoas, em especial as mulheres, a se aventurarem pelo mundo. “Para mim evolução é isso, conhecer o novo, perder os preconceitos, analisar os atos e tentar fazer do planeta um lugar um pouco mais justo”, destaca Tariana, que também fará uma intervenção circense com bambolê durante o evento.

A programação faz parte do calendário cultural do Por que café? do mês de julho, que contará com mais duas atrações: dia 17, a quinta edição do Café com Poesia, capitaneado pelo músico Genésio Tocantins, com lançamento do livro “Transwebhumanas – vinhetas, metatratados e baladinhas poéticas”, do escritor e jornalista Ronaldo Coelho Teixeira; e dia 25, Especial Passarim do Jalapão, com Dorivã e convidados.

A proposta do Por que Café? é oferecer um ambiente favorável à difusão da cultural local, bem como estabelecer intercâmbio com artistas de outras localidades. Ao mesmo tempo em que busca proporcionar ao público frequentador da casa programas culturais de qualidade, aliados à apreciação de cafés e drinks especiais.

Serviço
Jazz, intervenção bambolística e exposição fotográfica com Allan Giller Branco e Tariana Zacariotti
Onde? Por Que Café? – 204 Sul, Alameda 14 – em frente à Feira da 304 Sul
Quando? 11/07, a partir das 18h
Quanto? Couvert artístico R$ 10,00 por pessoa revertido 100% para os artistas

Perfis
Allan Giller Branco - Filho de músicos, Allan ingressou no Coral Brasileirinho de Curitiba em 1999, destacando-se em suas performances e chegando a cantar com a dupla gaúcha Kleiton & Kledir e também com o cantor Toquinho, em São Paulo. Baixista, tecladista, arranjador e compositor, é músico efetivo dos grupos Sotak Power Family (AcidJazz), Plata o Plomo (DooBop), JazzMaia (JazzFusion), Dow Raiz (HipHopJazz), Trinca Ferro (MPU), Projeto PiraJazz (JazzFusion), OperariosDub (FunkSoul) e Caribean Jazz Band (America Central), todos trabalhos autorais.

Tariana Carvalho Zacariotti - Tariana é estudante de comunicação em Curitiba (PR), mas tem família em Palmas. Desenvolveu o projeto ViajARTE por aí como forma de dividir com as pessoas seu olhar sobre as belezas que envolvem o mundo e a arte. A fotógrafa, circense, atriz e viajante percorreu 17 países e, há 6 anos, procura trazer o sentimento e um olhar mais profundo e sensível do que encontra por aí, mesclando culturas, diversos tipos de arte, pessoas e paisagens.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira