Monday, 21 de October de 2019

VIVER


Temporada de praias

Porto Nacional recebe Margareth Menezes

03 Jul 2008

Porto Nacional já vive momentos de expectativa para receber o grande número de turistas que todos os anos procuram à cidade. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na abertura oficial da Praia Ilha Porto Real, que acontece neste sábado, dia 5, a partir das 19h, com o grande show da cantora baiana Margareth Menezes.

A cidade oferece uma das melhores programações de praia do Estado, com shows nacionais, regionais, eventos culturais e torneios esportivos. Além do megashow de abertura com a cantora Margareth Menezes, no aniversário da cidade - 13 de julho –, que completa 147 anos de emancipação e 270 de história, acontecem o show regional com os cantores Everton dos Andes e Késia Carvalho e logo em seguida, show nacional com a banda Raça Negra. Já no dia 20 tem show com o cantor e tecladista do Rio Grande do Norte, Zezo e finalizando a temporada, dia 27 de julho, show com a cantora Elba Ramalho.

A Prefeitura espera recorde de visitantes, agora com a praia nova e revitalizada. A nova estrutura conta com sete quiosques definitivos, onde funcionarão bares e restaurantes, além de tendas, duchas para banhos, banheiros, praça de alimentação, parquinho de diversão, quadras de vôlei e futebol, postos policial e de saúde.

As obras de revitalização que vem sendo realizadas na praia fazem parte do projeto Primeiro Pólo Turístico Permanente. A partir daí, a praia funcionará de forma permanente durante todo ano com programações diferenciadas. Entusiasmado com o resultado do projeto, o prefeito Paulo Mourão (PT), disse que o município tem investido alto para receber os turistas. “A temporada de praia é o nosso ponto alto, por isso tenho certeza que a contratação desses renomes da música nacional fortalece o nosso propósito de abrirmos as janelas de Porto além dos limites do município”, assegurou o prefeito, ao acrescentar que uma temporada de praia forte, traduz-se em mais turistas para a cidade, “e isto representa maior riqueza circulando e o conseqüente crescimento e fortalecimento do comércio local”. (com informações da Ascom)

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira