Wednesday, 11 de December de 2019

VIVER


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão

16 Nov 2019
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta quarta-feira, 14, a visita do empresário de turismo de aventura, pesca esportiva e de observação de aves da região do parque estadual do Cantão, Leo Azevedo. No encontro, os dois discutiram a participação do empreendedor na programação do 1º workshop de Turismo e Cultura que será realizado no dia 22 de novembro, no município de Caseara, a 256 km da capital.

Segundo o presidente Tom Lyra, com a divulgação do Tocantins em nível nacional e internacional que o Estado está realizando com as participações em feiras contribuirá para fomentar o turismo de pesca esportiva, observação de aves e turismo de aventura da do parque estadual do Cantão e demais roteiros turísticos do Estado. “ O Leo é um dos grandes empreendedores dessa modalidade de turismo do Cantão. Ele possui bastante experiência nessa área e está nos auxiliando muito para que a realização do workshop seja um sucesso e com resultados positivos”, considerou Lyra.

De acordo com Leo Azedo, proprietário de uma operadora de truísmo que trabalha com pacotes de turismo no parque do cantão e na Ilha do Bananal, no primeiro semestre deste ano, a região do Cantão recebeu 480 visitas de turistas entre brasileiros e estrangeiros.  “ O fluxo de turistas na região acontece o ano todo, graças ao trabalho desenvolvido há 10 anos no setor de turismo receptivo, e a ajuda do governo na divulgação dos nossos atrativos e com isso esperamos ter, no próximo ano, um aumento de 30% de turistas visitando a região”, acredita.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Programa Governo Municipalista

Evento de lançamento acontece nesta quinta, 12, no Palácio Araguaia

Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília

No Tocantins, o projeto iniciou nas comunidades do Mumbuca e Boa Esperança, no município de Mateiros, do Prata, em São Félix do Tocantins, e Barra do Aroeira, em Santa Tereza do Tocantins.


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid

Durante o encontro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre reafirmaram o compromisso do país em cumprir os acordos internacionais para preservação da Amazônia.


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira