Sunday, 25 de August de 2019

VIVER


Adetuc

Presidente da Embratur garante que Ecoturismo do Tocantins ganhará espaço na divulgação e promoção

03 Aug 2019    00:26    alterado em 03/08 às 00:26
Presidente da Embratur garante que Ecoturismo do Tocantins ganhará espaço na divulgação e promoção Tom Lyra entrega kit promocional do Tocantins ao presidente da Embratur, Gilson Machado

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, esteve, na manhã desta sexta-feira, 2, no auditório do Memorial Coluna Prestes reunido com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, prefeitos, representantes da Polícia Militar e  agentes que compõe o trade do turismo, além dos técnicos do órgão para apresentar os projetos do instituto para setor, por meio da consolidação do ecoturismo como destino no mundo  e como um vetor do desenvolvimento socioeconômico do pais.

Segundo o presidente Tom Lyra, a presença do presidente da Embratur ao Tocantins representa o resultado do trabalho desenvolvido pela Adetuc, no sentido de construção de relacionamento com o governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. O Tocantins se encontra num momento importante em relação ao Turismo, o que vem recebendo uma atenção especial do governo Federal referente ao fomento e desenvolvimento do turismo do Estado.

“A visita do presidente da Embratur é de fundamental importância porque estamos ganhando destaque em nível nacional e com apoio da Embratur na divulgação dos atrativos turísticos do Estado no exterior, a fim de atrairemos também os visitantes internacionais” considerou Lyra.

Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, a vinda ao Estado teve como objetivo capitalizar o Tocantins para divulgação em todos a feiras em nível nacional e internacional do setor. “Estamos trabalhando para que as companhias aéreas possam ofertar mais voos para Palmas e Araguaína, no sentido de atrair mais turistas interessados em conhecer os atrativos do Estado, o que contribuirá para geração de emprego renda”, explicou Neto, ressaltando que o Tocantins possui uma grande diversidade de atrativos voltados a gastronomia, fauno preservada, o etnoturismo, turismo de aventura e rural, religioso, dentre outros.

De acordo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o projeto maior é mudar o modelo de divulgação dos atrativos turístico Brasil que vinham sendo excetuados nos últimos anos, o que não resultou no aumento de número de turistas ao pais.

“ Nosso foco agora é o turismo voltada as riquezas naturais, o ecoturismo. O Brasil possui seis biomas, 8 mil km de costa, 32 km rios navegáveis, praias de águas quentes nos rios e oceanos, o ano todo. E, aqui no Tocantins, temos o cerrado, Jalapão, Cantão, Ilha do Bananal, dentre outros atrativos naturais que precisam ser mais divulgados e vendidos dentro e fora do país”, destacou.

Segundo o presidente da Embratur, foi firmada uma parceria com Richard Rasmussen, biólogo, economista e apresentador de TV. Conhecido também como “Richard, o aventureiro”, Neto destacou a importância do biólogo e visibilidade do parceiro fixo do NATGEO (National Geographic Channel), canal internacional de televisão, e da Discovery Channel. “Richard é um grande conhecedor da fauna e da flora brasileiras, especialista em Brasil e um apaixonado pelo nosso País.

“Richard disponibilizou todo o seu acervo de imagem para a promoção de destinos e atrativos, e irá participar de eventos internacionais como palestrante e disseminador do Ecoturismo do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur.

Gilson Neto disse ainda que o presidente, Jair Bolsonaro, ver o turismo como uma política de estado, conforme a França, Portugal e Espanha fizeram. O mesmo está sendo feito para alavancar turismo, dando ao pais o protagonismo que Brasil merece no mundo.

Visita aos Atrativos
No período da tarde, Tom Lyra levará o presidente da Embratur para conhecer os atrativos turísticos do Jalapão, além de alguns atrativos da região norte do Estado.

Embratur
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais. Para tanto, tem o ‘Plano Aquarela – Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil’ como orientador de seus programas de ação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira