Saturday, 26 de September de 2020

VIVER


Tocantins

Processo eleitoral do Conselho de Política Cultural abre prazo para recursos na segunda

18 Jul 2020
Processo eleitoral do Conselho de Política Cultural abre prazo para recursos na segunda

Em cumprimento ao cronograma de execução do processo eleitoral que resultará na reativação do Conselho de Política Cultural do Estado (CPC), a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) publica no Diário Oficial do Estado desta sexta, 17, a lista preliminar dos eleitores e candidatos aptos e inaptos ao certame.

 

No total, 300 cadastros foram validados, com 39 candidatos às câmaras setoriais, sendo 12 destes considerados inaptos. Entre os eleitores, 33 estão inaptos, na maioria dos casos devido a divergência na declaração da área de atuação. Recursos solicitando correção, com apresentação de documentos serão aceitos entre os dias 20 e 21 de julho, exclusivamente pelo e-mail comissao@cultura.to.gov.br.  A equipe da Superintendência de Cultura está disponível para orientações por meio do telefone (63) 3218-1379 ou whatsapp (63) 99294-4921.

 

Em reunião, a Comissão de Organização, Acompanhamento e Avaliação do processo eleitoral do CPC, formado por cinco servidores da Adetuc e dois representantes da sociedade civil - o diretor e ator Nival Correia e o produtor cultural Rafael Miranda -, orientada pelo assessor jurídico da Pasta, Paulo Leniman, decidiu pela formulação de um modelo de recurso simplificado. “Nossa intenção é garantir a maior participação possível da classe na eleição”, explicou a vice-presidente da Agência e da Comissão, Mounira Hawat.

 

A eleição para o Conselho de Política Cultural do Estado (CPC) vai definir 28 membros, sendo 14 titulares e 14 suplentes da Sociedade Civil, para os segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura.

 

“Depois de anos inativo, o Conselho de Política Cultural será reativado por determinação do governador Mauro Carlesse e graças ao esforço conjunto da classe artística e equipe da Superintendência de Cultura”, pontua o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, enfatizando a boa participação durante o processo de cadastramento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira