Monday, 10 de December de 2018

VIVER


Prevenir

Projeto Prevenir leva circo e teatro para abertura oficial da 16º Semana Estadual Sobre Drogas

26 Nov 2018    17:42
Divulgação Projeto Prevenir leva circo e teatro para abertura oficial da 16º Semana Estadual Sobre Drogas

Música, apresentações circenses, teatro, debates e muita alegria marcaram a abertura oficial da 16º Semana Estadual Sobre Drogas na manhã desta segunda-feira, 26, no Centro de Ensino Médio (CEM) José Alves de Assis, em Paraíso do Tocantins. Com a temática “Educar para Prevenir”, a Gerência de Ações Sobre Drogas focou o direcionamento das atividades da sua programação com crianças, adolescentes e famílias.

De forma irreverente e animada o Projeto Prevenir, ligado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), trouxe mensagens de combate ao abuso do uso do álcool e de outras drogas. Segundo o gerente de Ações Sobre Drogas, José Américo Júnior, o ideal é conversar com os jovens de uma forma que eles possam entender e interagir com a problemática. “Os adolescentes não prestam atenção mais em apresentações de slides com informações sobre a toxicidade das substâncias. Por isso, o Projeto Prevenir conta com o circo “Os Kaco” na mediação desse diálogo preventivo sobre Drogas com os adolescentes”, explicou.

A abertura do evento também contou com a participação de diversas autoridades locais. O secretário de Esportes e Juventude de Paraíso, Osmarivan Moreira de Sousa, representando o prefeito do município, falou com os adolescentes sobre a importância de valorizar as pessoas e as relações pessoais para fortalecerem-se e distanciarem-se das drogas. Osmarivan também informou que o município de Paraíso possui fluxos de encaminhamento para tratamento em comunidades terapêuticas.

Entre as apresentações de cordel, teatro e circo, testemunhos de pessoas que superaram problemas com drogas e a dependência química. Como o exemplo do pastor Rodrigo Araújo da Silva, coordenador da Força Jovem Universal, que conversou com os jovens sobre sua história de vida. “Há 19 anos eu mudei minha vida e tenho auxiliado muitos jovens nesse processo de recuperação”, disse durante seu testemunho.

Além dos 180 alunos do turno matutino do CEM José Alves de Assis, professores e pais, participaram do evento Christianne Honório de Medeiros, superintendente municipal de Esporte e Juventude, Karla Queiroz Nascimento, gerente municipal do Departamento de Antidrogas, o capitão Leonardo Teixeira, coordenador operacional do Proerd e Delúbya Melo de Moraes, diretora do Centro de Ensino Médio José Alves de Assis.

 

A programação da 16º Semana Estadual Sobre Drogas também tem atividades hoje, 26, na cidade de Gurupi, com a oferta de rodas de conversa e oficinas de capoeira em quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) daquele município. Em Arraias, alunos do projeto “Acordes de Anjos” escrevem redações sobre o tema após roda de conversa sobre o álcool e outras drogas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

drogas prevenção tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira