Thursday, 22 de October de 2020

VIVER


Pausa na Rede

Revista convoca para publicação de expressões artísticas em tempos de quarentena; saiba como participar

16 May 2020
Revista convoca para publicação de expressões artísticas em tempos de quarentena; saiba como participar

A pandemia do Covid-19 tem nos convocado a viver uma Pausa na forma de produção de nossas vidas. A  difícil e desafiante atitude de pausar o que se tem feito e se quer fazer nos faz conjugar a espera, o descanso, a invenção, a criação ,  a procrastinação ao mesmo tempo em que a preocupação, o medo e o luto ... mas podemos neste momento de pausa também preparar na/em rede um outro mundo porvir. Estar em casa de uma forma nova, de um ângulo novo, com um tempo diferente. Um, dois, três, quarenta e tantos dias de forma intima e privativa percebendo o que (nos) muda e que (nos) força um jeito novo de reencontrar o mundo que pede pausa e reinvenção.

A Convocatória Pausa na Rede convida pessoas instigadas em confinamento, de qualquer parte do mundo, a compor uma Revista de Artista com obras em todos os formatos que tematizem as especificidades subjetivas da pausa, do interstício, do cancelamento, da suspensão, do luto, através de diversos modos de criações. Em tempos de recolhimento social, observação de si e reinvenção do cotidiano, a proposta é reunir e publicar textos, poemas, imagens, fotografias, vídeos, divagações filosóficas, pintura, videoarte, GIFs, desenho, arte digital, colagem, gravura, de artistas brasileiros e/ou estrangeiros, que evoquem a multiplicidade dos estados artísticos que as novas ontologias da quarentena produzem em estado de pausa. A convocatória é promovida pelos grupos de pesquisa da UFT: Transver – estudos entre Educação, Comunicação e Arte (Licenciatura em teatro); Malt – Memória, Arte e Alteridade( Ciências socias); Coletivo 50 graus: pesquisa e prática Fotográfica (Pedagogia) e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da Universidade Federal do Tocantins (PPGCOM/UFT) e ainda com a fundamental parceria da Revista Linha Mestra (ISSN: 1980-9026), que hospedará o resultado final desta convocatória no site da revista e da Casa Clic, que realiza e divulga a ação. Desejamos conectar diferentes pessoas à novas obras promovendo diálogos em Pausa na rede.

Sobre o cronograma:
Inscrições (Gratuitas)  - 14 de maio a 14 de junho de 2020

exclusivamente pelo formulário: https://casaclicpalmas.wixsite.com/casaclic/convocatoria-2020

Homologação das inscrições: 15 de junho de 2020
Site: www.casaclicpalmas.wixsite.com.br/casaclic

Homologação dos selecionados - 30 de junho de 2020
Site: www.casaclicpalmas.wixsite.com.br/casaclic

Lançamento
Próximo número da Revista Linha Mestra
Site: http://www.lm.alb.org.br/index.php/lm

Sobre a participação
- Podem participar da Convocatória Pausa na Rede artistas brasileiros e estrangeiros de qualquer parte do mundo;

- A inscrição é gratuita;

- Os participantes deverão preencher o formulário disponível no site: https://casaclicpalmas.wixsite.com/casaclic/convocatoria-2020 observando as orientações específicas para cada categoria/linguagem.

- Cada participante poderá enviar uma única obra;

- Trabalho com imagens (pintura, desenho, gravura, fotografia, objeto, instalação, escultura, arte digital etc.), enviar a obra em arquivo único no formato JPGE, em alta resolução nomeando o arquivo com o título da obra seguido do nome do artista: (exemplo: TITULO1_AmandaLeite). Obras em dípticos, trípticos e polípticos serão consideradas obras únicas e deverão ser enviadas em arquivo único no formato JPGE.

- Trabalho em audiovisual (videoarte, Gifs, performance etc.) enviar o link de acesso à obra que deverá estar disponível na plataforma do Youtube com duração máxima de 5 minutos. É importante frisar que divulgaremos na Revista o link de acesso à obra, junto ao print capa do vídeo junto, release e dados do artista.

-  Trabalho textual / escrita poética enviar a obra em arquivo único no formato PDF, nomeando o arquivo com o título da obra seguido do nome do artista: (exemplo: TITULO1_AmandaLeite). O texto poético terá no máximo 01 lauda (cerca de 40 linhas).

- Ao se inscrever o participante aceita as regras e as condições estabelecidas nesta convocatória. O participante declara estar ciente da Cessão de Direitos e Obrigações com base no disposto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. CEDE, em caráter irrevogável e irretratável, direito de exibição da obra na Revista de Artista que será publicada na Revista Linha Mestra, nas redes sociais e sites dos organizadores desta chamada.

Sobre a seleção
- A curadoria das obras será feita por artistas e pesquisadores vinculados aos grupos de pesquisas parceiros desta convocatória além de artistas convidados para a equipe curatorial.
- Serão selecionadas 60 obras, sendo no máximo uma obra por participante.
A homologação dos selecionados será divulgada no dia 30 de junho de 2020, no site:https://casaclicpalmas.wixsite.com/casaclic/convocatoria-2020
A decisão do júri é irrecorrível.
- Os selecionados cedem automaticamente o uso das obras para fim específico e divulgação na Revista de Artista a ser publicada na Revista Linha Mestra, sem ônus e sem necessidade de autorização prévia, o direito de uso da imagem da(s) obra(s) e do(s) autor(es), para fins não comerciais em qualquer território do mundo.
- As obras poderão ser utilizadas para divulgação ao público por intermédio das mídias, na rede mundial de computadores. O selecionado concede ainda a CESSIONÁRIA, sem qualquer ônus, o direito de uso de seu nome, imagem, voz e da matéria inscrita, para fins de divulgação e veiculação. O selecionado renuncia a qualquer compensação ou indenização pecuniária ou qualquer outra possível, oriunda da(s) matéria(s) objeto deste termo, aplicando-se aos sucessores e/ou herdeiros.
- A Convocatória Pausa na Rede não prevê premiação em dinheiro.
- Os selecionados receberão declaração de participação nesta Convocatória.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol mostra Otoniel Andrade disparado em primeiro lugar com 35,18% seguido de Ronivon - 21,73% - e Joaquim Maia - 20,50% - empatados em segundo

Na largada da disputa em Porto Nacional Otoniel Andrade aparece em primeiro lugar com 35,18% com vantagem de 13,45% na frente do segundo colocado Ronivon Maciel que aparece tecnicamente empatado com Joaquim Maia.

Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira