Sunday, 09 de August de 2020

VIVER


Café literário

Romancista paraisense participará do 5º Salão do Livro no Tocantins

30 Apr 2009

Considerado o maior evento literário das regiões Norte e Nordeste, o 5º Salão do Livro do Tocantins, programado para ocorrer de 8 a 17 de maio, na Praça dos Girassóis, em Palmas, conta com um fato inédito: a participação de um autor do interior tocantinense no evento.

João de Castro Neto, paulista, fazendeiro e ganhador de vários prêmios literários foi convidado a participar da programação do Café Literário. Em tom regionalista, Castro relata suas primeiras impressões ao chegar no estado em seu romance auto-biográfico intitulado Memórias de um eterno amor.

Entre outras razões, a obra foi escolhida porque o mote do salão do livro este ano é “O Brasil de Monteiro Lobato – Um País com homens, livros e muita história para contar”, trazendo como objetivo a valorização da literatura de cunho regionalista e as produções locais.

João de Castro, morador de Paraíso do Tocantins há quase dez anos, terá um espaço para divulgar seu livro no evento no dia 10 de maio às 14 horas. Segue abaixo um trecho de sua obra.

Sem nenhuma pretensão e vaidade, eu, João de Castro sentia no coração que o Deus da vida nos fez e fez a nossa história. Apenas a coloquei no papel. Fui cobrado por muitos amigos que deveria escrever e assim acendeu em minha alma a vontade de resgatar um pouco do nosso passado que são testemunhos vivos e reconhecidos.

Contar memória de um passado não é somente escrever, é um trabalho de busca, é um esforço que renova e arranca muitas lágrimas e enxuga os sentimentos e, sobretudo, inspira inovações.

Em tais fatos, sinto-me a alma aliviada em atender o grande pedido de Jesus – “Na caminhada da vida dê testemunho, dê testemunho."

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira