Saturday, 14 de December de 2019

VIVER


Abrajet

Salvador Sediará II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

16 Aug 2019
Salvador Sediará II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo

Por Suzana Barros

 

Com o tema “Na Terra ou no Ar, Muita História pra Contar” a cidade de Salvador sediará, pela segunda vez consecutiva, um dos maiores eventos que reúne profissionais de comunicação do Brasil e exterior:  o II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, a ser realizado no período de 22 e 25 de agosto, no Hotel Quality São Salvador. A realização é da Abrajet-Bahia e as inscrições podem ser feitas pelo link https://abrajetba.wixsite.com/encontro2.

 

De acordo com o anfitrião e presidente da Abrajet Bahia, jornalista Gorgônio Loureiro, o objetivo do evento é discutir a economia criativa no Turismo e a influência da mídia de bordo na escolha do destino. O Ministério do Turismo deve marcar presença no Encontro, com o secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur, Bob Santos. Ele vai falar sobre a relação do órgão com a imprensa especializada e abordar as ações do Ministério para fomentar o crescimento da atividade turística no País.

 

Palestras

“O Turismo na Economia Criativa” será abordado pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar. O pesquisador e estudioso Domingos Leonelli, ministrará palestra sobre “A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino”. Outro painel do evento, terá como debatedoras a jornalista Andréa Magalhães, editora paulista da revista Viagens S/A, e Rafael Bahia, jornalista da plataforma de bordo Vamos Latan.

 

Outro convidado do Encontro é o jornalista Roque Baudean, presidente Del Círculo de Periodistas de Turismo de Uruguay-CIPETUR e vice-presidente para assuntos internacionais do Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo. Abordará sobre o Panorama do Jornalismo de Turismo no Uruguai.

 

Regata

A programação também consta a participação dos integrantes na Regata Aratu-Maragogipe, a ser realizada no dia 24, percorrendo a Baía de Todos-os-Santos, com cerca de 200 barcos de velejadores brasileiros e internacionais na competição.  Os jornalistas também visitarão os municípios de Maragogipe e Cachoeira.

 

Realização

O II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo é uma realização da Abrajet-Bahia, organizado pelo FICET – Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Salvador Destination, Vinci Airport – empresa administradora do aeroporto de Salvador, Sebrae, CBTUR, ABIH-Ba, Fecomércio-Ba e BEPTUR.

COMPARTILHE:


Confira também:


SSP

Polícia Civil prende três pessoas e apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína

Policiais monitoraram por cinco meses atuação criminosa. Droga era oriunda do estado do Mato Grosso.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira