Sunday, 22 de September de 2019

VIVER


Tocantins

Sejuv inicia processo de instalação dos Pontos de Cultura

11 Feb 2009

Seguindo passo a passo o cronograma de implantação dos espaços que colocarão o Tocantins na 10ª colocação no ranking Pontos de Cultura do país, a Secretaria Estadual da Juventude iniciou por Araguaína, nesta terça-feira, 9, as oficinas preparatórias do projeto, que nesta primeira etapa, irá beneficiar 24 associações sem fins lucrativos nas mais diferentes regiões do Estado. Dianópolis sediará nos dias 10 e 11 de março o próximo encontro.

São dois dias de trabalho intenso, onde os gestores das entidades habilitadas para o projeto nos municípios de Tocantinóplis, Colinas, Augustinópolis, Xambioá e Araguaína, estão sendo capacitados sobre manutenção, gestão, planejamento e como buscar parcerias. As aulas estão sendo ministradas pelo professor Elizeu Riscarolli. Ele é gestor do Ponto de Cultura “No Bico da Cultura” que funciona no campi da UFT – Universidade Federal do Tocantins de Tocantinópolis.

Um segundo Edital de Chamada Pública, para três “Pontos” foi divulgado no início do ano. As cidades de Cristalândia, Miracema, e Araguatins serão as próximas beneficiadas, já que na primeira etapa da seleção não tiveram projetos aprovados. A Divulgação das entidades contempladas deve acontecer ainda este mês.

O Projeto Ponto de Cultura faz parte do programa Cultura Viva do MinC – Ministério da Cultura. Mais de 4 milhões de reais estão sendo destinados para a consolidação dos espaços. O Governo do Tocantins alocou recursos superiores a 1,5 milhões de contrapartida. Os pontos serão instalados nos Centros da Juventude em 23 municípios e ficará sob a coordenação da Sejuv em parceria com a Fundação Cultural do Estado. 

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira