Thursday, 22 de October de 2020

VIVER


Cultura

“Toca pra Praça” reunirá vários parceiros em torno de pré-Carnaval

06 Feb 2020

Com a proposta de resgatar o Carnaval de rua da Capital, reunindo blocos e grupos de vários segmentos sociais e artísticos de Palmas e cidades vizinhas, o Instituto Cidadania Amazônia, com apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realiza no próximo dia 15 de fevereiro, sábado, a primeira edição do pré-Carnaval Toca Pra Praça.

                                                                                 

“Proporcionar a alegria do povo tocantinense através desta festa tão popular nos enche de orgulho. O evento está sendo preparado para as famílias, crianças, jovens, idosos. Em nome do governador Mauro Carlesse, convido toda a população a participar deste momento”, enfatizou Tom Lyra, presidente da Adetuc.

 

Com a estimativa de atrair 20 mil foliões, o Toca pra Praça visa fomentar o comércio da Capital, gerando emprego e renda, além de fomentar a cultura e o turismo. A programação será realizada na Praça dos Girassois e terá início às 15 horas, com a tradicional matinê até às 18 horas, e, a partir daí começará a folia com bandas musicais tocando todos os ritmos típicos do Carnaval até a madrugada.

 

O espaço contará com decoração típica, vila gastronômica, monitores, espaço para portadores de deficiência com tenda, blocos carnavalescos. Já estão confirmadas as participações da Banda da Polícia Militar do Tocantins, o projeto Tambores do Tocantins, Rei Momo, casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e passistas, além das parcerias do Mujica Bar e projeto Boto Fé Nesse Carna.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Tocantins contabiliza 264 novos casos confirmados da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23h59 do último dia.

Palmas

Eli Borges promete baixar taxa de esgoto que é de 80% para 40% e reduzir conta de água

Para Eli Borges, não tem porque o palmense pagar uma água tão cara. “Precisa ter um prefeito com coragem para chamar a BRK e falar: respeite o povo”, ressaltou Eli.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia diz que fará o Centro de Convivência dos Idosos no Taquari

A construção contará com R$ 500 mil oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e R$ 10 mil dos cofres municipais.


CBHs

Viveiro recebe mais de 100 kg de sementes coletadas pelos Comitês de Bacia

O objetivo do viveiro é auxiliar na consolidação de uma política ambiental que vai resultar na recuperação de nascentes, áreas de preservação e áreas degradadas


LDO 2021

Comissão de Finanças encaminha LDO ao Plenário da Assembleia


Destaque

Tocantins está entre os 10 estados com melhor oferta de serviços digitais


TV

“Podemos sonhar e ser o que a gente quiser”, diz vencedora do 15º episódio do MasterChef Brasil


Norte do TO

DPE-TO comemora implementação de serviço de controle populacional para animais em Araguaína


Eleições 2020

Cinthia promete adequar a carreira dos servidores da saúde aos demais planos


Saúde

Saúde divulga campanha que estimula os servidores públicos à doação de sangue



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira