Saturday, 20 de July de 2019

VIVER


Dança

Tocantins integra a turnê internacional da companhia alemã Böhâmia Danse Quartett

19 Jun 2019    14:48    alterado em 19/06 às 14:48
Tocantins integra a turnê internacional da companhia alemã Böhâmia Danse Quartett

A Companhia de Arte Böhâmia Danse Quartett, de Frankfurt na Alemanha, traz ao Brasil a sua Live In Tour 2019/2020. O Estado do Tocantins será um dos beneficiados com a passagem da turnê, em sessão única no dia 10 de julho, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

Referência mundial no que tange à dança, Böhâmia Danse Quartett une balé clássico e contemporâneo para expressar movimentos de forças e muita sensibilidade. O grupo exibe sua turnê Live In Tour desde a primavera de 1997 e é liderado pelo famoso diretor Héctor Böhâmia Wültrich, argentino naturalizado alemão, fundador do grupo, coreógrafo, músico e roteirista.

O diretor define a produção como peças inéditas que atestam a coerência interna da companhia de forma intrépida, audaciosa e provocadora. “É uma linguagem pessoal, licenças anatômicas, que passam a ter a razão teatral”, explica. Ele também ignora o discurso esotérico, cheio de citações, ou a comercialização de grande parte da crítica atual, tomando partido. Para ele, a Live on Tour mostra a vida precária, cotidiana, de seres anônimos, marginalizados pela sociedade, miséria ou auto-exclusão de poetas e loucos.

De 2 de julho a 4 de agosto, o Böhâmia Danse Quartett será apresentado nos estados de Goiás, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Amapá, Roraima, Paraíba, Alagoas, Amazonas e Pará.

Oficina
Na terça-feira, 9, o diretor Héctor Böhâmia Wültrich ministrará um masterclass para bailarinos sobre a técnica de balé neoclássico e a dança contemporânea.

Companhia
A Böhâmia Danse Quartett é uma empresa de dança contemporânea com sede na cidade de Frankfurt e para o qual ele pensou mais de 100 obras realizadas pelo mundo e países extremos, como Japão, Rússia, Turquia, Sérvia, Lituânia, Mongólia e Argentina.

Serviço

O quê – Live In Tour 2019/2020, por Böhâmia Danse Quartet
Quando – Dia 10 de julho, às 20 horas
Onde – Theatro Fernanda Montenegro
Ingresso – A partir de R$ 30,00
Pontos de venda – Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping
Informações – 3212-7300/ 9 9258-3000

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira