Thursday, 14 de November de 2019

VIVER


Tocantins sedia reunião do Programa Nacional do Artesanato

07 Nov 2019    09:53    alterado em 07/11 às 09:53
Emerson Silva/Governo do Tocantins Tocantins sedia reunião do Programa Nacional do Artesanato

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), sediará, pela primeira vez, a reunião com a coordenação nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). O evento reunirá os representantes das coordenações do programa de 23 estados da Federação, e ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, quarta e quinta, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa.

Nesta quarta, 6, a partir das 9h, o encontro será conduzido pelo coordenador nacional do PAB, Fabrício Magalhães, que, na ocasião, apresentará novo formulário de cadastro das coordenações estaduais, estudo sobre repetição da participação em feiras, resultados do Salão de São Paulo, novo modelo de edital, debate sobre as feiras a serem apoiadas pelo PAB em 2020, informações e deliberações sobre o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e carteira nacional do artesão, parcerias, além da realização de grupo de trabalho troca e experiências  para discutir assuntos relacionados ao artesanato brasileiro,  dentre outros.

Na quinta, 7, os participantes irão realizar visita técnica à Casa do Artesão de Taquaruçu e à entidade Clube de Artesanato Cataquara, também no distrito. A organização do evento está a cargo da Gerência de Fomento e Promoção da Cultura.

Segundo superintende de Cultura, Álvaro Junior, essa é a primeira vez que a reunião acontecerá fora de Brasília, sendo essa iniciativa articulada pelo Governo do Tocantins, por meio da Adetuc. “Sugerimos no último encontro, em Brasília, que as próximas reuniões acontecessem nos estados, para que houvesse maior interação entre as coordenações, e ao mesmo tempo, divulgar para os participantes as riquezas culturais de cada região do pais”, considerou.

 

Participantes

Coordenador Nacional do PAB, Coordenadores Nacionais, Superintendência de Cultura e Gerência de Fomento e Promoção da Cultura da Adetuc.

PAB

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) é gerenciado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, por meio da Secretariaria Especial de Micro e Pequenas Empresas, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integrado do setor artesanal e valorizar o artesão, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico, atuando na articulação de políticas públicas para o setor.

A base do Programa é o desenvolvimento de políticas públicas de forma integrada com os diversos atores do setor, em especial com a colaboração dos Estados e do Distrito Federal.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira