Tuesday, 10 de December de 2019

VIVER


Panorama

Turismo ecológico e as potencialidades de Pedro Afonso

22 Apr 2019
Turismo ecológico e as potencialidades de Pedro Afonso

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

O turismo em terras tupiniquins é substancialmente colaborativo, já que competitivamente o aspecto comercial ainda deixa a desejar. Principalmente pelos custos e burocracia que envolve os trabalhos na área.

Contudo os brasileiros entram no ramo, para espelhar as capacidades e potenciais de suas regiões, principalmente com a ajuda de plataformas digitais (Youtube, Instagram e Facebook), que ajudam a mudar o panorama local, além de interferir positivamente na vida dos trabalhadores envolvidos com o turismo.

E seguindo esta prerrogativa o estado de Tocantins entra na mira do turismo ecológico, e com a exponencial colaboração das redes sociais, faz do estado mais novo do Brasil, um dos portais para a Amazônia e principalmente para o bioma Cerrado, que é predominante na região.

Assim como a internet, grandes produções televisivas colocaram o estado de Tocantins na mira global do turismo, e este ano  a história se repete  com feedback positivo do verão passado. 

Nesta série de reportagens vamos abordar o tema com grande visibilidade para os meses de Junho a Setembro, as praias de água doce.  Assim iniciamos com a cidade de Pedro Afonso.

Estado: Tocantins
Cidade: Pedro Afonso
Distância aproximada capital Palmas: 175 KM (Quilômetros)
Aeroporto comercial próximo: Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues (PMW)
Habitantes segundo o censo IBGE: 13.380 pessoas  (2018)


Suas atrações turísticas para o mês de julho, e a Exposição Agropecuária e principalmente a  “Praia da ilha”, uma formação que fica exposta no período de baixa do rio Tocantins, com areias brancas e água transparente o local oferece ambiente ideal para esportes aquáticos. O acesso para praia no “verão Tocantinense” é por meio de uma grande passarela, que tem uma escadaria direto para a praia.

Por sua formação atípica das demais praias situadas no rio Tocantins, a cidade de Pedro Afonso recebe milhares de turistas, lotando a capacidade de suas pousadas e movimentando a vida simples dos habitantes locais.

Nesta estação o poder público através de homologação, autoriza a utilização do local para produção de barracas e infraestrutura temporária a beira da praia, como restaurantes, tendas e banheiros químicos.

Nos meses de alta temporada acontecem atividades esportivas, como campeonatos e vôlei de praia e futebol de areia, além de festivais e shows com artistas regionais e nacionais. Os residentes aproveitam a oportunidade para vender a culinária local e em consequência ampliar suas rendas.
Este ano a prefeitura promete muitas surpresas e atrações importantes para os visitantes, oferecendo novas experiências e ampliando a margem do turismo regional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Bolsa Família

CAIXA INICIA AMANHÃ PAGAMENTO DO ABONO NATALINO DO BOLSA FAMÍLIA

Mais de 13 milhões de famílias serão beneficiadas com o pagamento adicional, a partir do dia 10 de dezembro

PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana

Cinco unidades geridas pelo Executivo Estadual receberam pacientes devidamente regulados


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo

Na ocasião, o presidente apresentou os resultados positivos das ações do Governo e destacou o aumento do fluxo de turistas no Tocantins, o que fomenta a economia e, consequentemente, fortalece as atividades produtivas geradoras de emprego e renda, além de


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema

O presidente da Casa relembrou as dificuldades para a implantação do Estado. "Por isso, temos a obrigação de dar continuidade ao trabalho iniciado", disse.


Educação

Delegação tocantinense viaja a São Paulo em busca de medalha de ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa


Sanidade

Tocantins reduz em 66% os focos de raiva dos herbívoros e retira 13 municípios da obrigatoriedade da vacinação


Madrid

Na COP 25, Ayres participa de reuniões sobre negociação de créditos de carbono


Alvorada

Polícia Civil prende no Sul do Estado homem em flagrante por tráfico de drogas


Futebol

Amistoso marca encerramento do ano na Escolinha de Futebol Nilton Santos, em Palmas


Saúde

Grupo de Autocuidado em Hanseníase de Palmas realiza último encontro de 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira