Wednesday, 20 de March de 2019

VIVER


Palmas

VII Mostra de Artes Integradas - Culturas do Brasil encerra atividades 2018 do Arte-Fato

01 Dec 2018    00:17    alterado em 01/12 às 00:17
Íris Silva VII Mostra de Artes Integradas - Culturas do Brasil encerra atividades 2018 do Arte-Fato

Cobra Boiuna, Bumba-Meu-Boi, Caipora, baião, hip-hop, balé, Luiz Gonzaga, Almir Sater, Chapeuzinho Vermelho, desenhos, comidas típicas e muito mais. É desse Brasil, composto de diversidades culturais, que Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN vai falar no encerramento das atividades 2018 do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, as quais contaram este ano com o apoio do Criança Esperança e Fundação Cultural de Palmas, parcerias com a comunidade e empresários da Capital.

O encerramento ocorre na Escola João Paulo II – Conveniada, localizada na 405 Norte, al. 07 conj HM 02 lote 02, Palmas Tocantins, com a realização da VII Mostra de Artes Integradas - Culturas do Brasil, onde o público presente terá a oportunidade de conferir parte do que os alunos aprenderam no decorrer do ano, nas atividades desenvolvidas nos cursos ofertados gratuitamente para comunidade.

Esse evento cultural, previsto no projeto, tem como objetivo promover a socialização entre participantes e comunidade, por meio das atividades aprendidas nos cursos de arte/educação, em 2018.

Os espetáculos que compõem a programação cultural serão realizados em dois dias: 1/12, reservado à música e exposição de desenho e pintura; e no dia 2/12, teatro e dança, também com exposição de desenho e pintura.

Música
Diversas músicas farão com que a plateia volte ao passado e curta o presente, onde o repertório musical passa pelo Rei do Baião, Almir Sater, Seu Jorge, ainda composição de autoria dos alunos do curso de música, dentre outros artistas do País.

Exposição
Nos dois dias do evento, o público presente poderá prestigiar ainda a exposição de desenhos, os quais foram produzidos pelos alunos do curso de desenho que fizeram releituras de quadros e desenhos famosos, de  pintores e desenhistas do Brasil, como: Tarsila Amaral, Geraldo Barros, Cândido Portinari, Maurício de Sousa, Oswaldo Goeldi, Aldemir Martins, Quim Alcântara, Francisco Rebolo, Ziraldo, Romero Britto, Alfredo  Volpi. Além destes, haverá criações de desenhos/pintura dos próprios alunos do projeto.

Teatro
O teatro a ser apresentado na VII Mostra de Artes Integradas retrata os mitos e lendas do Brasil. Numa mágica encenação o público poderá conhecer e/ou relembrar com um pouco mais de emoção as histórias dos livros que eram contadas pelos pais.

Doação Solidária
O público participante da mostra pode realizar um gesto concreto doando um produto de limpeza para o projeto.

Mais informações sobre toda programação deverá ser obtida pelos contatos: (63) 98456-4403/ 98417-9846

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira