Wednesday, 20 de March de 2019

VIVER


Ponto de vista

Vilas turísticas são um grande diferencial no país

26 Nov 2018    16:36    alterado em 26/11 às 16:36
Vilas turísticas são um grande diferencial no país

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

As vilas turísticas são expressivas em suas culturas e belas nas suas singularidades, e conhece-as pode ser uma das coisas mais gostosas da vida, e aos poucos podemos ver o nascimento e evolução desses locais.

No estado do Tocantins vemos em forma embrionária a evolução dos arredores da cidade de Mateiros e a procura pelas belezas do Parque estadual do Jalapão. Em um futuro breve veremos a massificação e a melhoria no requinte desta microrregião.

Mochileiros sabem muito bem a semelhanças entre esses locais, e a cultua da simplicidades através do rústico se faz interessante para atrair os aventureiros de plantão.

Os vilarejos tem muito em comum a simplicidade mesclada com belezas artísticas que casam com o bioma local.   Deste modo, exemplificamos alguns destes locais com atmosfera similares, são elas:

São Jorge – Goiás: Local com simbologia esotérica e alternativa, que atrai milhares de mochileiros durante os meses de Abril a Setembro, região abundante de cachoeiras situada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Salinópolis – Pará: Também conhecida como Salinas, é um município muito procurado dos meses de Julho a Dezembro. Com mescla de lagoas e muita areia e mar, a região atrai milhares de pessoas dos estados vizinhos e da capital Belém. Com cultura local regada a musica regional como o Brega e Tecnobrega.

Canoa Quebrada – Ceará: Com a charmosa Broadway que atrai mochileiros de todas as partes do mundo, o local reserva ótima gastronomia e atrações noturnas interessantes para os meses de Dezembro.

Garopaba – Santa Catarina: Praias maravilhosas clima interiorano e opções charmosas e com preços que atraem milhares de turistas, os locais mais apreciados são  Ferrugem e Gamboa. As Dunas do Siriú excelentes para pratica de sandboard. Melhor época para conhecer a região são dos meses de Outubro a Fevereiro.

Pipa – Rio Grande do Norte: A Praia da Pipa tem uma vida noturna agitadíssima e pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” devido aos aspectos geográficos. A vila da praia é encravada a beira da praia com uma beleza singular, oferecem ótima gastronomia. Porém por ser muito procurada, os valores costumam ser salgados.

Evidentemente que existem vários outros locais, e provável que cada estado mostre a importância da preservação destes ambientes de regionalidade expressiva e cartão postal por natureza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira