Monday, 22 de July de 2019

VIVER


Ponto de vista

Vilas turísticas são um grande diferencial no país

26 Nov 2018    16:36    alterado em 26/11 às 16:36
Vilas turísticas são um grande diferencial no país

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

As vilas turísticas são expressivas em suas culturas e belas nas suas singularidades, e conhece-as pode ser uma das coisas mais gostosas da vida, e aos poucos podemos ver o nascimento e evolução desses locais.

No estado do Tocantins vemos em forma embrionária a evolução dos arredores da cidade de Mateiros e a procura pelas belezas do Parque estadual do Jalapão. Em um futuro breve veremos a massificação e a melhoria no requinte desta microrregião.

Mochileiros sabem muito bem a semelhanças entre esses locais, e a cultua da simplicidades através do rústico se faz interessante para atrair os aventureiros de plantão.

Os vilarejos tem muito em comum a simplicidade mesclada com belezas artísticas que casam com o bioma local.   Deste modo, exemplificamos alguns destes locais com atmosfera similares, são elas:

São Jorge – Goiás: Local com simbologia esotérica e alternativa, que atrai milhares de mochileiros durante os meses de Abril a Setembro, região abundante de cachoeiras situada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Salinópolis – Pará: Também conhecida como Salinas, é um município muito procurado dos meses de Julho a Dezembro. Com mescla de lagoas e muita areia e mar, a região atrai milhares de pessoas dos estados vizinhos e da capital Belém. Com cultura local regada a musica regional como o Brega e Tecnobrega.

Canoa Quebrada – Ceará: Com a charmosa Broadway que atrai mochileiros de todas as partes do mundo, o local reserva ótima gastronomia e atrações noturnas interessantes para os meses de Dezembro.

Garopaba – Santa Catarina: Praias maravilhosas clima interiorano e opções charmosas e com preços que atraem milhares de turistas, os locais mais apreciados são  Ferrugem e Gamboa. As Dunas do Siriú excelentes para pratica de sandboard. Melhor época para conhecer a região são dos meses de Outubro a Fevereiro.

Pipa – Rio Grande do Norte: A Praia da Pipa tem uma vida noturna agitadíssima e pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” devido aos aspectos geográficos. A vila da praia é encravada a beira da praia com uma beleza singular, oferecem ótima gastronomia. Porém por ser muito procurada, os valores costumam ser salgados.

Evidentemente que existem vários outros locais, e provável que cada estado mostre a importância da preservação destes ambientes de regionalidade expressiva e cartão postal por natureza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira