Palmas, 11/12/2017

Economia

Educação Financeira

Educação financeira de criança para crianças

  • A possibilidade de inserção da educação financeira na vida das crianças desde pequena já não é mais nenhuma novidade, tanto é que muitas escolas já adotam esse tema em suas aulas


A possibilidade de inserção da educação financeira na vida das crianças desde pequena já não é mais nenhuma novidade, tanto é que muitas escolas já adotam esse tema em suas aulas. Contudo, ter uma criança que dissemine esse tema é uma novidade, e é isso que a menina Vickye já realiza desde pequena.

A menina que apesar de ainda ter 12 anos, já tem muito conteúdo sobre o tema estará mostrando esse trabalho para os alunos do Colégio Eduki, de Ferraz de Vasconcelos (SP), como parte de um Projeto da Educação Financeira, para ser desenvolvido com os alunos e familiares. O evento terá como ponto culminante apresentações que acontecerão no colégio no dia 16 de outubro.

Apesar disso. O ensino da educação financeira já é uma constante, com as ações já ocorreram no decorrer do ano, com a aplicação do Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas. Com impactos já sentidos por todos nos cotidianos das famílias. Nesse caso, fez parte do projeto uma proposta de trabalho da qual a Vickey participou intensamente, por meio de CD e com a gameficação dos conteúdos.

"Estou muito feliz com a oportunidade, pois poderei apresentar minha história para esses alunos, bem como fazer com que conheçam ainda mais meu trabalho musical. Sei que tenho muito para ensinar e principalmente para aprender", alegra-se a cantora infanto-juvenil. O evento será exclusivo para pais e alunos e promete ser um marco importante na implantação da educação financeira dos participantes.

Sobre a Vickye

Vickye teve contato com a educação financeira aos 3 anos de idade, quando sua mãe (Lusciméia Reis) retornando de um Curso de  Educação Financeira  pela Metodologia DSOP em São Paulo, trouxe um livro que ensinava crianças a relacionar com dinheiro de forma lúdica, aprendendo a poupar para realizar seus sonhos .

Desde então a menina se interessou pelo tema e com a possibilidade de realizar sonhos, definindo os de curto, médio e longo prazo. Com a realização dos primeiros sonhos ela se animou e partiu para um muito maior, ser cantora. O qual conseguiu conquistar com 7 anos de idade, superando sua ansiedade, mantendo a disciplina e comprometimento com seu projeto que demoraria quase 5 anos para se concretizar.

Em 2013, Vickye consegue gravar seu 1º CD com Arnaldo Saccomani (produtor musical das novelas do SBT: Carrossel, Chiquititas, Cúmplice de um Resgate). A partir de então ela passou a apresentar suas músicas, pautadas com os conhecimentos de educação financeira e contar suas histórias em muitos shows, pelo país, mostrando que educação financeira não tem idade para ser aprendida e sonhos também não tem idade para serem realizados.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus