Palmas, 20/01/2018

Especial

Educação Ambiental

Estudantes de 40 escolas municipais começam a aprender mais sobre reciclagem e coleta seletiva

  • Na tarde desta segunda-feira, 6, foi dada a largada para uma verdadeira maratona de educação ambiental na Capital

Estudantes de 40 escolas municipais começam a aprender mais sobre reciclagem e coleta seletiva



Fernanda Mendonça 

Na tarde desta segunda-feira, 6, foi dada a largada para uma verdadeira maratona de educação ambiental na Capital. Até o dia 14 deste mês, uma equipe de técnicos da Fundação de Meio Ambiente (FMA) irá percorrer 40 escolas municipais para realizar palestras e mobilizar os alunos sobre a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos para todos. As primeiras unidades escolares a receberem a iniciativa foram a Luiz Gonzaga (Arno 61); Paulo Freire (Arno 32) e a ETI Padre Josimo Morais Tavares (ACSU-NO 40).
 
Os alunos aprenderam sobre conceitos de reciclagem, coleta seletiva, incluindo significado, importância, benefícios e como realizar a separação dos resíduos sólidos em suas casas. A linguagem utilizada proporcionou uma interação entre os palestrantes e os estudantes, que passaram a ser protagonistas nessa iniciativa sustentável e de preservação do meio ambiente.
 
Os estudantes também conheceram a turma da Pit, mascote do Programa Coleta Palmas, que possui formato de uma garrafa pet, com pés que lembram troncos de árvores, braços que lembram mangueiras, e com a cabeça formada pelo símbolo da reciclagem.
 
O Dia C
 
Além da palestra, os alunos serão incentivados a separarem o material reciclável em suas casas e, entre os dias 4 e 8 de dezembro, levarem tudo a suas respectivas escolas, porque no dia 8 acontecerá o "Dia C" de recolhimento dos resíduos e pesagem de todo material que posteriormente será destinado às associações de catadores da Capital.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus