Palmas, 18/11/2017

Saúde

CSC

CSC da Arno 61 realiza atividades de prevenção e educação em saúde com a comunidade nesta segunda, 13

  • São ações que propiciam a melhoria da qualidade de vida da população e a redução dos problemas e de danos na saúde, como o tracoma

CSC da Arno 61 realiza atividades de prevenção e educação em saúde com a comunidade nesta segunda, 13



A equipe do Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da Arno 61, em conjunto com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), promove na próxima segunda-feira, 13, a partir das 13 horas, na Escola Municipal Luiz Gonzaga, situada na mesma quadra da unidade de saúde, uma série de atividades sobre prevenção e educação em saúde.
 
São ações que propiciam a melhoria da qualidade de vida da população e a redução dos problemas e de danos na saúde, como o tracoma. De acordo com a enfermeira responsável pela programação, Sandra Maria, "a intenção é estar mais próximo da comunidade estudantil, levando atividades, por meio do Programa Saúde na Escolar (PSE), de atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, como prevenção à obesidade, cuidados com a saúde bucal, auditiva e ocular", detalhou a profissional.
 
Outro tema que será tratado pelo profissional da Educação Física é sobre a importância da prática de atividade física regular e contínua. A enfermeira Sandra explica que as atividades desenvolvidas na unidade escolar serão de orientação para a realização de exercícios, de práticas lúdicas, esportivas e terapêuticas, como caminhada, ginástica, alongamento, dança, além de ter uma alimentação saudável. Na programação estão previstas avaliação nutricional dos alunos e a orientação sobre a importância de estar com o cartão de vacina em dia.
 
Para a gerente da CSC da Arno 61, Geisianne Fernandes, as atividades preventivas e educativas realizadas são muito importantes, pois reforçam a necessidade de conscientizar a população sobre os principais conceitos de prevenção em saúde. "Buscamos a inclusão de toda a comunidade nas nossas ações. Levamos informações que estimulem a prevenção, a minimização dos riscos e a proteção à vulnerabilidade, buscando a produção do autocuidado", destaca.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus