Palmas, 23/11/2017

Últimas

Segurança

Carnaval do Bem busca conscientizar jovens para aproveitar a folia com segurança

  • Até o dia 27 de fevereiro a equipe da Superintendência de Juventude visitará as 13 cidades sedes as Diretorias Regionais de Educação

Carnaval do Bem busca conscientizar jovens para aproveitar a folia com segurança



Núbia Daiana Mota / Governo do Tocantins
 
Visando promover atividades de conscientização sobre formas de aproveitar o período carnavalesco com segurança, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está percorrendo os municípios tocantinenses com a campanha "Carnaval do Bem". Até o dia 27 de fevereiro a equipe da Superintendência de Juventude visitará as 13 cidades  sedes as Diretorias Regionais de Educação.
 
O projeto pretende promover ações preventivas relacionadas à violência, aos acidentes causados pela ingestão de bebidas alcoólicas e consumo de drogas, além de alertar os jovens para a necessidade da utilização de preservativos como precaução contra as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.  Serão realizadas palestras e apresentações culturais em escolas estaduais e municipais, além de diversas blitz educativas com a distribuição de material informativo e preservativos.
 
Já foram visitadas as escolas de Araguatins, Araguaína, Tocantinópolis e Colinas. Na próxima segunda, 20, as atividades acontecem em Pedro Afonso e Guaraí. Na terça-feira, 21, serão visitados os municípios de Miracema e Paraíso. No dia 22, é a vez das unidades escolares de Porto Nacional e Gurupi. Na quinta-feira, 23, a caravana do Carnaval do Bem chega a Arraias e Dianópolis. No dia 24, o encerramento das ações será realizado com os estudantes da capital.
 
A campanha é desenvolvida em parceria com as secretarias estaduais de Saúde, da Comunicação, da Cidadania e Justiça, Detran, Polícia Militar e conselhos municipais sobre drogas. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus