Palmas, 18/08/2017

Últimas

Praia da Gaivota

Praia da Gaivota volta a receber ações de educação ambiental

  • Conforme a pedagoga do Núcleo de Educação Ambiental da APA Ilha do Bananal/Cantão, Helia Regina Araújo da Silva, na tarde da última sexta-feira, 21, uma blitz educativa alcançou 120 visitantes e comerciantes

Praia da Gaivota volta a receber ações de educação ambiental



Fred Oliveira / Governo do Tocantins
 
Pelo segundo final de semana seguido, a Praia da Gaivota, localizada no município de Araguacema, recebeu atividades ambientais realizadas pela equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão em parceria com a prefeitura de Araguacema.
 
Conforme a pedagoga do Núcleo de Educação Ambiental da APA Ilha do Bananal/Cantão, Helia Regina Araújo da Silva, na tarde da última sexta-feira, 21, uma blitz educativa alcançou 120 visitantes e comerciantes. O intuito foi orientar sobre os cuidados com o micro lixo (papel de balas, bitucas de cigarro, entre outros); destacar a importância da preservação dos recursos naturais e alertar as pessoas a não limparem peixes e nem jogarem restos de comida no rio Araguaia, pois a prática pode atrair arraias, piranhas e jacarés.
 
Já no sábado, 22, também no período vespertino, aconteceu a oficina de Reciclagem. Com linguagem simples e de forma lúdica, a sensibilização atendeu 20 crianças e abordou os problemas causados pelo lixo, o descarte correto do lixo, além de reforçar a importância da reciclagem visando mudanças de atitude para a preservação do meio ambiente.
 
De acordo com Darcivânia Jardim, da secretaria municipal do Meio Ambiente de Araguacema, as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente, os benefícios da reciclagem e ainda produziram brinquedos confeccionados com garrafas PET que antes  iam para o lixo.
 
As ações executadas na Praia da Gaivota fazem parte da programação do Núcleo de Educação Ambiental da APA Ilha do Bananal/Cantão para a Temporada de Praia do município de Araguacema em parceria com o Parque Estadual do Cantão, APA Ilha do Bananal/Cantão e Prefeitura de Araguacema.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus