Palmas, 22/11/2017

Viver

Trânsito

Alunos de escolas públicas participam de palestras sobre educação no trânsito

  • Proposta é trabalhar em parceria com professores de redes públicas. Projeto beneficiará cerca de cinco mil alunos

Joao Paulo Gomes

Alunos de escolas públicas participam de palestras sobre educação no trânsito



Centenas de alunos de escolas públicas começaram a receber, a partir desta segunda-feira, 8, o projeto: Pilotar com Segurança – basta querer! A iniciativa do Grupo Serraverde, Honda e parceiros é levar para alunos e professores a necessidade de se pensar no trânsito o mais cedo possível. Até o dia 20 de maio palestras educativas vão ser ministradas nas escolas públicas, além da programação que está sendo realizada na Unidade Móvel de Pilotagem da Honda (UMP) – no bolsão do estacionamento em frente a Grande Rio Honda, na AV. NS-01, em Palmas.

Durante as palestras, os instrutores/multiplicadores ensinam para as crianças e adolescentes temas ligados à "Harmonia no Trânsito", com conceitos de cidadania e convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

"Você discutiu com um familiar, dormiu muito pouco, está cansado e sente que não está em condições de dirigir? Estes são alguns passos pra se repensar se é o momento de sair de casa ou avaliar como irá se comportar no trânsito". Além disso é importante destacar que cinquenta por cento das mortes de motociclistas, de acordo os órgãos de saúde, são causadas por condutores que beberam antes de pegar a moto. "Uma cerveja já é suficiente para atingir o valor permitido por lei".

O Pilotar com Segurança – basta querer! ensina que seguir alguns passos podem fazer a diferença na vida de quem anda de moto: planejar, identificar riscos, prevenir o que pode acontecer, decidir o que fazer e executar sua decisão. Assuntos que serão debatidos, discutidos durante as próximas duas semanas.

Unidade Móvel de Pilotagem

No caminhão equipado estão sendo oferecidos cursos de pilotagem – tudo de graça. Entre as ações, promovidas pelos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda – CETH, a Serraverde prevê palestras e cursos de pilotagem. Ao todo, cerca de 6 mil pessoas serão beneficiadas pelas iniciativas que movimentarão o período.

Os treinamentos abordarão temas como postura, equipamentos de proteção, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva. No total, serão 22 cursos de pilotagem para habilitados e mais de 20 palestras.

Contato: JOÃO PAULO GOMES: (63) 98411-5052


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus