Palmas, 11/12/2017

Viver

Paraíso

Campanhas de conscientização ambiental fazem parte das políticas do empreendimento Parque das Águas, em Paraíso

  • Ainda em fase de construção, e já frequentado, por famílias e pessoas que realizam pequenos eventos culturais e esportivos, o Parque das Águas tem o objetivo de preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre o uso consciente do parque

Campanhas de conscientização ambiental fazem parte das políticas do empreendimento Parque das Águas, em Paraíso



Ainda em fase de construção, e já frequentado, por famílias e pessoas que realizam pequenos eventos culturais e esportivos, o Parque das Águas tem o objetivo de preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre o uso consciente do parque e do lago.
 
O empreendimento tem em seu programa a execução de uma estrutura com banheiros, locais para lanches, playground, academia ao ar livre, lixeiras por toda a orla do lago e um cuidado permanente na manutenção do paisagismo. Além disso, incentivar a conscientização e a preservação do Lago e do meio ambiente com palestras junto ao Corpo de Bombeiros e a comunidade de Paraíso do Tocantins.
 
O lago do parque conta com áreas verdes preservadas e uma fauna muito rica. Por essa razão os empreendedores pretendem estimular a conscientização da população desde cedo, sobre a importância de colocarem o lixo dentro das lixeiras e de preservar a fauna, não dando alimentos para os animas e não jogando lixo e restos de comida no lago.
 
Segundo Artur Richter, um dos empreendedores do loteamento, é preciso que todos utilizem os espaços com consciência, "é preciso que os jovens usufruam com responsabilidade e que os pais tomem cuidados com os seus filhos nas margens do lago", afirma.
 
Fala ainda sobre a prática de esportes e do apoio para a realização de eventos culturais, "é muito importante que todos pratiquem esportes, por essa razão está previsto uma trilha para caminhada e espaços para a prática. E as atividades   culturais tem o nosso apoio, pois nosso município precisa", conclui Artur.
 
Raul Batista, instrutor da fanfarra municipal da cidade esteve no Parque na última semana para ensaiar os seus alunos, "foi muito gratificante ensaia-los lá, pois tanto os alunos como as outras pessoas que estavam no local gostaram e esse ensaio é para o aniversário da cidade que será no próximo dia 23 e antes dessa data pretendemos voltar e ensaia-los novamente", afirma o Instrutor.
 
As obras de infraestrutura como rede de água, esgoto e drenagem estão sendo executadas de acordo com os projetos. O Parque das Águas em Paraíso logo estará pronto para morar e todos terão lazer com qualidade de vida, segurança e bem-estar no coração do Tocantins.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus