Palmas, 26/05/2017

Viver

Educação

Não passou na prova do concurso? Veja o que fazer para não desanimar

  • A trajetória de um concurseiro nem sempre é fácil. A vida de quem decide trilhar uma carreira estável no funcionalismo público precisa ter como ingredientes principais a perseverança e a disciplina

Não passou na prova do concurso? Veja o que fazer para não desanimar



A trajetória de um concurseiro nem sempre é fácil. A vida de quem decide trilhar uma carreira estável no funcionalismo público precisa ter como ingredientes principais a perseverança e a disciplina. Mas não passar naquele concurso que você estudou tanto e abriu mão de tempo com a família e os amigos pode ser difícil de superar. O que fazer para não desanimar depois de algumas decepções?

Tome cuidado para não se sabotar
Muitas vezes, criamos desculpas para nós mesmos para não estudarmos ou não nos esforçarmos o tanto que poderíamos depois de uma grande decepção. Deixar que essas desculpas falem mais alto que o seu sonho é um grande erro. Acredite em si mesmo. Quanto mais cedo você se preparar de forma objetiva, mais rápido o resultado vai chegar.

Não foque em um único concurso
Amplie o foco para várias áreas que você se imagina atuando. Dessa forma, você não só adquire novos conhecimentos como também abre o leque de possibilidades. Escolhendo algumas opções de concursos, você não fica refém de um único resultado, que pode ser desmotivador, e se mantém animado para os próximos. 

Procure meios de reduzir a ansiedade
A ansiedade é um vilão da vida moderna, e pode ser muito danosa para o estudos também. Procure obter um cenário favorável dentro de casa e converse com seus amigos e familiares sobre a pressão que você sente. Além disso, a prática de exercícios físicos também ajuda a manter a cabeça em ordem.

Converse com quem já está no cargo desejado
Conversar com pessoas que chegaram ao cargo que você deseja faz com que você visualize melhor o que almeja. Pergunte como é o trabalho e o que melhorou na vida dessa pessoa depois da aprovação.

Profissionalize o estudo
Encare a rotina de estudos como se fosse o seu trabalho. Acorde, tome banho, se alimente, se arrume e vá para algum lugar estudar, seguindo horários e dando pausas durante esse período.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus