Palmas, 21/07/2017

Viver

Praia Rio Sono

Visitantes e comerciantes da Praia do Rio Sono são orientados sobre descarte correto do lixo

  • No sábado, 8 de julho, a equipe de Educação Ambiental do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Pedro Afonso realizou ações de monitoramento e inspeção na Praia do Rio Sono, a principal do município

Visitantes e comerciantes da Praia do Rio Sono são orientados sobre descarte correto do lixo



Fred Oliveira / Governo do Tocantins

No sábado, 8 de julho, a equipe de Educação Ambiental do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Pedro Afonso realizou ações de monitoramento e inspeção na Praia do Rio Sono, a principal do município.

Durante o trabalho, visitantes e comerciantes receberam orientações sobre o descarte correto do lixo e medidas que ajudam na preservação dos recursos naturais.

As informações foram repassadas pelas técnicas do Naturatins Cledimara Sinigaglia, Ana Lorena Carvalho e Zenaide Alencar.

Morador de Pedro Afonso, o professor Marcos André Silva Oliveira, que junto com familiares e amigos acampou na Praia do Rio Sono, considera importante o trabalho realizado pelo Naturatins. Para ele, embora pareçamos uma sociedade evoluída, é necessário o processo de conscientização constante. "Até porque o ser humano ainda não aprendeu a cuidar do seu ambiente natural, isso tem feito que o planeta se degrade de forma gradativa. É importante essa iniciativa do Naturatins, que mesmo em um mês de férias e de festa para a maioria das pessoas, está lembrando que os cuidados com o meio ambiente são de suma importância", avalia.  

Ainda neste mês de julho, outras duas praias da região – a do Duga, em Pedro Afonso, e a do Bom Será, em Tupirama – que também possuem licenciamento ambiental para realização de temporada de veraneio, serão visitadas pela equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Naturatins de Pedro Afonso.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus