Carregando...

Gestão pública

Equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI), participa de ampla programação que apresenta as principais inovações tecnológicas do mercado, aplicadas a para a governança digital

-foto_20230826163725jpg.jpg

Lidieth Sanchez/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Tocantins, Alírio Felix Martins Barros, e o secretário Extraordinário de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini, participaram nessa quinta-feira, 24, do seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop). A edição deste ano tem como tema principalCidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar.

Promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), o Secop atrai autoridades e representantes de TIC de todas as esferas governamentais: federal, estadual e municipal. Com uma programação diversificada, o evento incluiu palestras, painéis temáticos e uma feira de negócios simultaneamente. A expectativa é que mais de mil congressistas participem diariamente. O foco da programação aborda as últimas tendências globais em TIC e as melhores práticas para aprimorar os serviços públicos por meio da digitalização.

O presidente da ATI, Alírio Felix, enfatizou o compromisso do estado em monitorar e adotar inovações tecnológicas que visam aprimorar a administração pública e fornecer serviços mais eficientes e acessíveis aos cidadãos. “Temos o propósito de digitalizar os serviços para os cidadãos tocantinenses, e fazer com que o Estado crie uma ponte direta para aproveitar as tecnologias e para melhor atender o nosso cidadão”, afirmou o presidente.

A participação do Governo do Tocantins no 50° Seminário Nacional de TIC para a Gestão demonstra o compromisso do estado em acompanhar as inovações tecnológicas e as estratégias para tornar a administração pública mais eficiente e acessível aos cidadãos, alinhando-se ao objetivo central do evento de promover aCidadania Digitale a redução da burocracia por meio da digitalização.

O secretário da Serb, Carlos Manzini, destacou a participação do presidente e gestores que estiveram no seminário e reforçou o compromisso com a modernização, transparência e eficiência dos serviços públicos no Tocantins. “A participação do Estado fortalece nosso papel como protagonistas na construção de um governo digital, visto que o governador Wanderlei Barbosa tem buscado as melhores referências no mundo para trazer ao Tocantins. As lições aprendidas e osinsightscoletados durante o seminário certamente contribuirão para aprimorar as estratégias e iniciativas, alinhadas com as demandas da cidadania digital, para melhor atender os Tocantinenses”, finalizou o secretário.

(Crédito Fotos: Vinícius Santa Rosa/Governo do Tocantins)

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Denúncias podem ser feitas pelos números (63) 3363-1682 ou (63) 3363-1664

O Tocantins vem se consolidando como importante destino turístico no mês de julho e o Governo do Tocantins, por intermédio da Agência de Fomento, quer incentivar os empreendedores, através do Fungetur.

Em 2022, a taxa de desocupação no Tocantins teve um recuo em relação a 2021, que chegou a 6,4%, o menor índice da série histórica, que teve início em 2012.

Obras têm investimento superior a R$ 85 milhões e integram a ação emergencial para recuperação de rodovias estaduais que demandam manutenção urgente

Esequias Araújo/Secom.

A insegurança no território e a busca por proteção têm sido constantes no dia a dia da comunidade

Governo do Tocantins desenvolve ações de valorização e incentivo que fortalecem o protagonismo dos servidores e modernizam a gestão estadual

Antônio Gonçalves/Secom.