Carregando...

Gestão pública

Equipe da Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI), participa de ampla programação que apresenta as principais inovações tecnológicas do mercado, aplicadas a para a governança digital

-foto_20230826163725jpg.jpg

Lidieth Sanchez/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Tocantins, Alírio Felix Martins Barros, e o secretário Extraordinário de Representação em Brasília (Serb), Carlos Manzini, participaram nessa quinta-feira, 24, do seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop). A edição deste ano tem como tema principalCidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar.

Promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), o Secop atrai autoridades e representantes de TIC de todas as esferas governamentais: federal, estadual e municipal. Com uma programação diversificada, o evento incluiu palestras, painéis temáticos e uma feira de negócios simultaneamente. A expectativa é que mais de mil congressistas participem diariamente. O foco da programação aborda as últimas tendências globais em TIC e as melhores práticas para aprimorar os serviços públicos por meio da digitalização.

O presidente da ATI, Alírio Felix, enfatizou o compromisso do estado em monitorar e adotar inovações tecnológicas que visam aprimorar a administração pública e fornecer serviços mais eficientes e acessíveis aos cidadãos. “Temos o propósito de digitalizar os serviços para os cidadãos tocantinenses, e fazer com que o Estado crie uma ponte direta para aproveitar as tecnologias e para melhor atender o nosso cidadão”, afirmou o presidente.

A participação do Governo do Tocantins no 50° Seminário Nacional de TIC para a Gestão demonstra o compromisso do estado em acompanhar as inovações tecnológicas e as estratégias para tornar a administração pública mais eficiente e acessível aos cidadãos, alinhando-se ao objetivo central do evento de promover aCidadania Digitale a redução da burocracia por meio da digitalização.

O secretário da Serb, Carlos Manzini, destacou a participação do presidente e gestores que estiveram no seminário e reforçou o compromisso com a modernização, transparência e eficiência dos serviços públicos no Tocantins. “A participação do Estado fortalece nosso papel como protagonistas na construção de um governo digital, visto que o governador Wanderlei Barbosa tem buscado as melhores referências no mundo para trazer ao Tocantins. As lições aprendidas e osinsightscoletados durante o seminário certamente contribuirão para aprimorar as estratégias e iniciativas, alinhadas com as demandas da cidadania digital, para melhor atender os Tocantinenses”, finalizou o secretário.

(Crédito Fotos: Vinícius Santa Rosa/Governo do Tocantins)

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A marca, que completa 240 anos de história, conta como se tornou uma autoridade em mixologia e apresenta seu novo sabor de tônica rosé com toque de frutas vermelhas

Programa “Giro”, da Record Europa, com transmissão em Portugal e mais de 150 países, exibe atualmente uma série com episódios evidenciando Palmas e o Jalapão

Divulgação/Secom.

Reconhecimento vem de ações da capital na área de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes comunitários, hortas urbanas e fortalecimento da agricultura familiar

Divulgação.

Outros quatro editais já foram lançados no início da semana, totalizando cinco editais da Lei Paulo Gustavo

Maior feira do ramo de tecnologia agropecuária da Região Norte do país espera receber um público total aproximado de 200 mil pessoas

Veículos com placas de final 1, 2, 3, 4 e 5 devem ficar atentos ao prazo; boleto pode ser emitido gratuitamente no site do Detran/TO

Felix Carneiro/Secom.