Carregando...

Alimentação Escolar

Iniciativa faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE)

-foto_20240126094705jpg.jpg

A partir deste ano, os estudantes da rede estadual matriculados no período noturno vão receber refeição escolar completa. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), autorizou as escolas estaduais a servirem janta aos estudantes que frequentam as aulas à noite.

A rede estadual de ensino oferta aulas no período noturno para 8.455 estudantes nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SRE), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), primeiro, segundo e terceiros segmentos, e ensino médio e técnico.

Como o público da Educação de Jovens e Adultos é formado por pessoas que frequentam as aulas após o trabalho, o jantar será servido antes do início das aulas, proporcionando aos estudantes uma alimentação nutritiva e saudável.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), que visa promover avanços na educação básica pública do Estado, com investimento em todos os setores educacionais.

Para o governador Wanderlei Barbosa, a inclusão do jantar na alimentação escolar dos estudantes representa um avanço significativo, reconhecendo a realidade dos estudantes que conciliam estudos e emprego. “Muitos desses estudantes enfrentam desafios diários ao sair diretamente do ambiente de trabalho para as salas de aula, enfrentando jornadas prolongadas e a possibilidade de faltar à escola devido à exaustão. Com o jantar na escola, os estudantes se sentirão mais apoiados e incentivados a prosseguir com seus estudos”, ressaltou.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que, ao garantir essa oferta, o Estado visa atender às necessidades específicas dos estudantes, assegurando a frequência. “Essa inovação não só atende às necessidades dos estudantes trabalhadores, mas também destaca o comprometimento do Governo com o desenvolvimento integral dos alunos”, afirmou.

Alcion Luz/Fotos: Mateus Oliveira/Secom.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Espaço visa oferecer informação e acolhimento para quem desembarca na Capital e busca conhecer os atrativos turísticos da cidade e região

Próximas lives irão ocorrer nos dias 14 e 21 de novembro com as temáticas “Sua Black do físico ao digital” e “Dicas do Procon: vendendo e comprando de forma vantajosa”

Programação reuniu atividades esportivas, momentos de lazer e sorteios de prêmios em homenagem às mães do município

Márcio Vieira/Secom.

A estrutura montada no Espaço Arena, na avenida Filadélfia, contará com muita tecnologia e interatividade e promete reunir milhares de pessoas

A meta deste ano é imunizar mais de 140 mil crianças tocantinenses, menores de cinco anos, contra a paralisia infantil

O Estado está sendo representado em Brasília por 56 delegados eleitos de diversos municípios