Carregando...

PROMESSA DE CAMPANHA

Além de prestigiar o evento, Eduardo Siqueira conversou com os desportistas e apresentou propostas visando incentivar o esporte amador na Capital

pre-candidato-eduardo-siqueira-propoe-projeto-bom-de-bola-bom-de-escola-foto-divulgacaopng.jpg

Fim de semana e os campos de futebol de terra ficam movimentados com os amantes do esporte mais popular do Brasil. No Jardim Aureny III, na tarde deste sábado, 10, aconteceu a 4ª edição do campeonato Baixada Cup, realizado na Arena Foguinho. O evento contou com dois espectadores bem conhecidos dos jogadores: Eduardo Siqueira Campos (Podemos), candidato homologado em convenção a prefeito de Palmas, e de Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador da Seleção Brasileira e de vários grandes clubes do Brasil.

 

Além de prestigiar o evento, Eduardo Siqueira conversou com os desportistas e apresentou propostas visando incentivar o esporte amador na Capital. O principal projeto é o “Bom de Bola, Bom de Escola”, onde Eduardo Siqueira Campos pretende incentivar a prática esportiva dentro do ambiente escolar. “O aluno terá todas as condições para prática esportiva, o nosso incentivo e o nosso apoio, mas precisa estudar, tirar boas notas, pois queremos formar novos atletas, mas acima de tudo, formarmos cidadãos qualificados para o futuro”, disse.

 

Apaixonado pelo futebol, Eduardo Siqueira Campos sempre fica à vontade na margem dos campos de terra de Palmas. É ali que a “resenha” acontece, mas com um olhar atento, Eduardo Siqueira enxerga as dificuldades que essa juventude tem para a prática esportiva e afirma que, em sua gestão, o esporte amador vai ter o suporte necessário.

 

“Essa aqui é a alma da juventude, da rapaziada que vive em busca de oportunidades. O terrão, esses campeonatos, são muito admirados aqui em Palmas e a população gosta muito desses torneios. E hoje não existe apoio, eles precisam de escolinhas, eles precisam de chuteiras, eles precisam de um mínimo de condições para conseguirem suportar todas as dificuldades que têm. E na nossa gestão eles vão contar com esse apoio de maneira permanente”, afirma.

 

Luxemburgo

O evento também contou com a presença do renomado técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, que falou sobre a importância de incentivar o esporte amador. “Para a gente é muito importante incentivar esses esportes, principalmente o amador que é a essência do Brasil. Os grandes jogadores saem da comunidade, saem do terrão e aqui é onde você vê as coisas acontecendo com naturalidade. Então, é preciso incentivar essas competições nas comunidades, nos bairros que são locais onde formam esses jogadores”, destaca Luxemburgo.

Relacionados

Pré-candidato Eduardo Siqueira propõe projeto "Bom de Bola, Bom de Escola",

Créditos:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Evento contou com grandes shows nacionais e regionais, dobrou espaço para ambulantes e foi marcado por organização e segurança

Júnior Suzuki/Secom.

Evento realizado pelo Governo do Tocantins, neste sábado, 7, contou com o desfile de 3 mil pessoas, entre estudantes, grupos sociais, militares e civis

O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Saúde e teve como objetivo a ampliação da oferta de serviços da Instituição aos usuários do SUS Tocantinense

O Inquérito Policial apura, entre outros fatos, suspeitas de direcionamento e conluio entre empresários, servidores públicos e agentes políticos para que o PREVIPALMAS aplicasse R$ 50 milhões em fundos que não possuem liquidez

As diplomações nos demais municípios do Tocantins seguem até o dia 19 de dezembro.