Carregando...

PROMESSA DE CAMPANHA

Além de prestigiar o evento, Eduardo Siqueira conversou com os desportistas e apresentou propostas visando incentivar o esporte amador na Capital

pre-candidato-eduardo-siqueira-propoe-projeto-bom-de-bola-bom-de-escola-foto-divulgacaopng.jpg

Fim de semana e os campos de futebol de terra ficam movimentados com os amantes do esporte mais popular do Brasil. No Jardim Aureny III, na tarde deste sábado, 10, aconteceu a 4ª edição do campeonato Baixada Cup, realizado na Arena Foguinho. O evento contou com dois espectadores bem conhecidos dos jogadores: Eduardo Siqueira Campos (Podemos), candidato homologado em convenção a prefeito de Palmas, e de Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador da Seleção Brasileira e de vários grandes clubes do Brasil.

 

Além de prestigiar o evento, Eduardo Siqueira conversou com os desportistas e apresentou propostas visando incentivar o esporte amador na Capital. O principal projeto é o “Bom de Bola, Bom de Escola”, onde Eduardo Siqueira Campos pretende incentivar a prática esportiva dentro do ambiente escolar. “O aluno terá todas as condições para prática esportiva, o nosso incentivo e o nosso apoio, mas precisa estudar, tirar boas notas, pois queremos formar novos atletas, mas acima de tudo, formarmos cidadãos qualificados para o futuro”, disse.

 

Apaixonado pelo futebol, Eduardo Siqueira Campos sempre fica à vontade na margem dos campos de terra de Palmas. É ali que a “resenha” acontece, mas com um olhar atento, Eduardo Siqueira enxerga as dificuldades que essa juventude tem para a prática esportiva e afirma que, em sua gestão, o esporte amador vai ter o suporte necessário.

 

“Essa aqui é a alma da juventude, da rapaziada que vive em busca de oportunidades. O terrão, esses campeonatos, são muito admirados aqui em Palmas e a população gosta muito desses torneios. E hoje não existe apoio, eles precisam de escolinhas, eles precisam de chuteiras, eles precisam de um mínimo de condições para conseguirem suportar todas as dificuldades que têm. E na nossa gestão eles vão contar com esse apoio de maneira permanente”, afirma.

 

Luxemburgo

O evento também contou com a presença do renomado técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, que falou sobre a importância de incentivar o esporte amador. “Para a gente é muito importante incentivar esses esportes, principalmente o amador que é a essência do Brasil. Os grandes jogadores saem da comunidade, saem do terrão e aqui é onde você vê as coisas acontecendo com naturalidade. Então, é preciso incentivar essas competições nas comunidades, nos bairros que são locais onde formam esses jogadores”, destaca Luxemburgo.

Relacionados

Pré-candidato Eduardo Siqueira propõe projeto "Bom de Bola, Bom de Escola",

Créditos:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Nova seletiva visa reforçar quadro de profissionais para atuarem no sistema de transporte público do município

Especialistas alertam que falta transparência na execução dos recursos

© Kayo Magalhaes/Câmara dos deputados.

A cidade ocupa posição estratégica às margens da BR - 153, e, com a Unidade Operacional, vai atender 22 municípios

A definição do índice foi feito pela CMED, órgão regulador do setor farmacêutico na dimensão econômica, e começa a valer a partir de abril

Para o presidente da Emissora, Vanderlei Luxemburgo, o evento é para aproximar e apresentar as ações e projetos da TV para 2023.