https://global-convert.com/

singa8

https://deborahmartinfineart.com/

Singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/

https://admire.ch/products/

singa8 login

https://tinarbuka.com/

singa8

https://villadoux-interpark.com/

https://travelzmate.com/

https://travelzmate.com/tolak-angin/

Carregando...

EMPREGOS

Posição no Ranking de Competitividade dos Estados reflete bom desempenho do Governo do Tocantins na promoção da igualdade de gênero e na ampliação da ocupação de cargos no setor público e no contexto geral

equilibrio-de-genero-no-emprego-publico-estadual-e-um-indicador-presente-no-pilar-de-eficiencia-da-maquina-publica-foto-adilvan-nogueirasecompng.jpg

O Tocantins é o 3º estado do país com maior índice de Equilíbrio de Gênero no Emprego Público Estadual, conforme o Ranking de Competitividade dos Estados de 2024, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No contexto do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado, 8 de março, a posição simboliza o compromisso do Governo do Tocantins em fortalecer a participação feminina em diversas esferas, tanto na ocupação de cargos da gestão estadual quanto no mercado de trabalho, ampliando a representatividade das mulheres e garantindo a equidade de oportunidades.

“Nosso governo tem se empenhado para criar um ambiente no qual as mulheres tenham as mesmas oportunidades e condições para desenvolver seus trabalhos. Criamos a Secretaria da Mulher para construir programas e serviços focados no desenvolvimento e apoio das mulheres. Vamos continuar trabalhando para garantir a valorização das mulheres em todos os setores da gestão estadual e também para que elas conquistem espaço no mercado de trabalho em geral”, ressaltou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

À frente da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), Berenice Barbosa, destaca que a prioridade da gestão é promover políticas públicas que valorizem a inclusão e a igualdade de gênero no contexto geral. “O Tocantins tem avançado cada vez mais na promoção da equidade de gênero, e estar entre os três estados com maior equilíbrio de gênero no emprego público estadual neste ranking é uma conquista que reforça nosso compromisso com a inclusão e valorização das mulheres no serviço público. Seguimos trabalhando para que essa igualdade se amplie e se fortaleça em todas as áreas, garantindo mais oportunidades e reconhecimento para as mulheres tocantinenses”, pontua a secretária.

Equilíbrio de Gênero no Emprego Público Estadual

O Equilíbrio de Gênero no Emprego Público Estadual é um indicador presente no pilar de Eficiência da Máquina Pública, baseado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ranking de Competitividade dos Estados, realizado pelo CLP, que avalia a presença feminina no setor público estadual. Para o ranking, foram consideradas a distância entre a participação da mulher em cargos da administração pública (exceto nas áreas de saúde e educação) em relação ao cenário de equilíbrio, no qual a representação de gênero reflete a participação da mulher na força de trabalho ampliada.

A escala do indicador varia de -100, sendo o pior cenário possível para as mulheres, a 100, pior situação possível para os homens. As notas mais próximas de zero indicam equilíbrio de gênero. Os dez primeiros colocados foram os estados da Paraíba (-0,2); Santa Catarina (-1,1); Tocantins (1,8); Rio Grande do Sul (-4,9); Rondônia (5); Goiás (-5,6); Pará (-5,7); Rio Grande do Norte (-6,8); Roraima (-7) e Acre (-7,5). O propósito do índice é fomentar a equidade de gênero e não favorecer um grupo em detrimento de outro. Dessa forma, estados com avaliações mais próximas do valor zero obtiveram melhores notas. Para fins de normalização, o CLP considerou os dados brutos em módulo.

Ranking de Competitividade dos Estados

O Ranking de Competitividade dos Estados é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) anualmente para analisar a capacidade competitiva dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, considerando os seguintes indicadores, divididos em 10 pilares temáticos, citados por ordem de maior peso: Segurança Pública; Infraestrutura; Sustentabilidade Social; Educação; Solidez Fiscal; Eficiência da Máquina Pública; Sustentabilidade Ambiental; Capital Humano e Potencial de Mercado e Inovação. O objetivo é desenvolver a competitividade entre os estados a fim de incentivar melhorias nos serviços públicos e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

Rafael de Oliveira/Secom. 

Relacionados

Equilíbrio de Gênero no Emprego Público Estadual é um indicador presente no pilar de Eficiência da Máquina Pública.

Créditos:Adilvan Nogueira/Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Levantamento feito pelo O GIRASSOL de 28/09 a 02/10 de 2024, com registro TO-04183/2024, mostra cenário de larga vantagem da candidata Janad Valcari (PL) em relação aos outros candidatos.

Haverá também reforço nas linhas que atendem a região do evento (010 Eixão, 301 Eixão-Bertavile e 540 Eixão-Taquari).

Durante a assinatura da posse, Wanderlei Barbosa destacou sua confiança em Jorge Frederico para comandar o partido em Araguaína e consolidar uma base forte para as eleições de outubro

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 683,42

© Lyon Santos/ MDS.

Dezembro Vermelho é mês de conscientização e prevenção das ISTs

singa8

rp8888

singa8

slot demo

slot qris

singa8

rp8888

https://bertrodriguez-museum.org

https://journal.uecommercebintaro.ac.id/

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

singa8

92GLORY

http://vecas.org.vn/id/

https://admire.ch/vendor/