Carregando...

Economia

Salários estarão na conta dos servidores nas primeiras horas desta quinta-feira, 26

-foto_20230125170414jpg.jpg

Os salários dos servidores públicos municipais de Palmas serão pagos na noite desta quarta-feira, 25, e estarão disponíveis para saque nas primeiras horas da quinta-feira, 26, segundo antecipou a prefeita Cinthia Ribeiro em suas contas nas redes sociais. “Pagamento e retroativos, somando aproximadamente R$ 60 milhões e movimentando a economia da nossa cidade será creditado hoje a noite na conta do servidor público de Palmas e disponível para saque amanhã cedinho”, postou a prefeita noTwitter.

A folha de pagamento injetará na economia da Capital quase R$ 60 milhões, sendo R$ 58,4 milhões referentes aos salários e R$ 469,8 mil de retroativos. “É gratificante, mês a mês, conseguir antecipar o salário dos servidores municipais. Com esta iniciativa, todos ganham: servidores e comerciantes. É a Prefeitura de Palmas movimentando a economia local”, comemorou Cinthia Ribeiro.

A antecipação de pagamentos dos servidores públicos já se tornou uma marca da atual administração e um dos assuntos que os servidores municipais aguardam todos os meses e comemoram quando a prefeita posta em suas redes sociais, sendo esta inclusive uma forma descontraída de interação entre os servidores municipais e a gestora.

Embora a data limite para depósito dos salários seja o 1º dia útil do mês, o pagamento dos servidores é sempre pago adiantado, o que permite ao funcionário público fechar o mês sem aperto financeiro.

Valorização do Servidor

Outra marca da gestão é o investimento na valorização do servidor, que inclui além do pagamento antecipado, a oferta de cursos de capacitação e qualificação, e também constante atualização dos planos de carreiras e vencimentos. Vale lembrar que no dia 10 de janeiro foi pago o novoauxílio-alimentaçãoaos servidores públicos, quando foi injetado R$ 3,7 milhões na economia local. Foram contemplados 4.779 servidores, com salário de até R$ 6.060,00, que receberam R$ 500,00. Para quem ganha acima desse valor, o benefício é de R$ 400,00, contemplando 3.362 servidores, um total de 8.141 beneficiados.

Georgethe Pinheiro/Secom

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Intervenções têm sido bem recebidas pela comunidade que elogia os trabalhos em andamento

Em um Tocantins pujante pelas suas inúmeras riquezas naturais, onde o turismo a cada dia se fortalece, mostrando para o mundo o potencial do Jalapão e das Serras Gerais, seria oportuno em uma data comemorativa enaltecer essas potencialidades ao invés de mostrar terra "arrasada"

Reprodução/Divulgação.

A gratificação de incentivo no valor de até R$ 700 será destinada, exclusivamente, aos servidores efetivos, em exercício da regência de sala de aula, tendo como referência a carga horária máxima de 180 horas mensais.

Em Palmas, chefe do Executivo reuniu-se com gestores em encontro que discute pautas e demandas dos municípios tocantinenses nesta quarta-feira, 19

Com apoio do Governo do Tocantins, a 15ª edição do evento valoriza a cultura local, impulsiona a economia e garante investimentos para a preservação e comercialização do pequi em todo o Brasil

Márcio Vieira/Secom.

Somente em janeiro, o estado registrou o maior volume de descargas atmosféricas para um mês em comparação ao percebido nos últimos anos