Carregando...

HOMENAGEM AOS NORDESTINOS

Cerimônia prestou homenagem a nordestinos de diferentes áreas de atuação, reconhecendo suas contribuições para o desenvolvimento do Tocantins

Adilvan Nogueira/Secom.

Governador Laurez Moreira prestigia solenidade em celebração ao Dia do Nordestino.

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou, na manhã desta quinta-feira, 9, de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Nordestino, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Durante a cerimônia, que teve como propósito valorizar a história, a cultura e a contribuição do povo nordestino para o desenvolvimento do estado, profissionais de diferentes áreas de atuação foram homenageados pelos parlamentares.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância da cultura nordestina e o orgulho de suas origens. “Eu tenho o prazer de ser filho de mãe e de pai nordestinos. Meus pais vieram para o Tocantins quando ainda não existia nada por aqui. O nordestino é isso, um povo corajoso e determinado. Sou um grande admirador da cultura nordestina, da culinária, da música e dos costumes”, ressaltou.

A sessão solene foi realizada por iniciativa do deputado estadual Marcus Marcelo, autor do requerimento. “O povo nordestino é forte e, ao longo da história do país, contribuiu muito com o desenvolvimento. Abrir o espaço desta Casa de Leis para homenagear um povo de fé, de esperança e coragem, é muito importante. Ontem [quarta-feira, 8] celebramos o Dia do Nordestino e, hoje [quinta-feira, 9], a Assembleia abre as portas para reconhecer tudo o que eles representam para o nosso país”, enfatizou.

Entre os homenageados, estava o professor de artes e ceramista alagoense Renato Moura, que vive no Tocantins desde 2000. “Estar aqui sendo reconhecido é motivo de orgulho. É o reconhecimento de toda uma trajetória de esforços em prol da educação, da arte e do estado. Tento sempre contribuir com o Tocantins e com a comunidade onde vivo”, ressaltou.

A cerimônia contou ainda com a apresentação musical da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, que abriu a solenidade.

Dia do Nordestino

O Dia do Nordestino é celebrado nacionalmente em 8 de outubro, em homenagem ao nascimento do poeta cearense Patativa do Assaré, símbolo da cultura popular e da resistência do povo nordestino.

Cerimônia contou com a apresentação musical da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas – Adilvan Nogueira/Secom.
Débora Gomes/Secom.

Relacionados

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Este ano, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) selecionou 15 blocos de carnaval para receber um apoio financeiro.

Pacientes tocantinenses recebem atendimento integral e preventivo por meio do Sistema Único de Saúde

Apuração do Nota Palmense Premiada é realizada por meio da extração da loteria federal

PMW Ultimate Fight reúne as diferentes gerações das artes marciais em Palmas

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito

Foco de gripe aviária foi detectado no Rio Grande do Sul