Carregando...

Gestão Pública

Vice-governador Laurez Moreira ministrou palestra. O evento reuniu os servidores da Carreira de Gestor Público do Governo do Tocantins, profissionais da área, acadêmicos, jornalistas e representantes de instituições governamentais.

-foto_20230817173506jpg.jpg

Mais de 100 gestores públicos do Tocantins reuniram-se na manhã desta quinta com um objetivo: debater e elencar boas práticas e melhorias para a Gestão Pública. A oportunidade foi gerada pelo 5º Encontro dos Servidores da Carreira de Gestor Público, realizado no auditório do Sebrae Tocantins pela Associação dos Gestores Públicos do Tocantins (Agesto).

O evento reuniu os servidores da Carreira de Gestor Público do Governo do Tocantins, profissionais da área, acadêmicos, jornalistas e representantes de instituições governamentais, a exemplo do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira. Na avaliação do presidente da Associação, Rogério França, o evento superou as expectativas, tanto em relação ao número de participantes, quanto em relação à qualidade dos debates.

“Mais uma vez, superamos nossas expectativas em relação ao público que vem participando dos eventos da Agesto”, disse França, acrescentando: “acreditamos que essa participação tem ganhado respaldo devido a qualidade dos debates que temos promovido a cada encontro, de modo que a categoria vem se fortalecendo”.

Debates

O primeiro painel “Conformidade, Responsabilidade e Integridade na Administração Pública” foi comentado por Dênis Luciano Araújo, diretor-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Tocantins, e por João Ricardo Silva, chefe do Departamento de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Estado.

Os Jornalistas Luiz Armando Costa, do portal luizarmandocosta, e Maju Cotrim, editora-chefe da Gazeta do Cerrado, levaram informações e relataram suas experiências ao conduzir o painel “Análise de Cenários: Desenvolvimento, Integridade e Controle Social”.

Palestra Magna

O encerramento do evento contou com a participação do vice-governador Laurez Moreira. Ele proferiu a palestra Magna sobre “Gestão Pública – foco em resultados: inovação, planejamento estratégico e experiência na administração”. Na oportunidade, relatou suas experiências profissionais, em especial enquanto prefeito da cidade de Gurupi.

Homenagens

O encontro também teve espaço para homenagear algumas personalidades que contribuíram de forma relevante com a carreira de gestor público no Estado. Foram homenageados: a deputada estadual, Janad Valcari; a professora Suzana Gilioli e o presidente da OCB/TO Ricardo Khouri.

Suzana Barros/Crédito/Foto: Monique Lemos

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Municípios integram a programação da temporada de praia do Tocantins; mais de 40 cidades receberam investimento de R$ 35 milhões do Governo do Tocantins

Prefeitos que integram o Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão foram recebidos pelo Governador nesta terça-feira, 31

O estudo planeja analisar como o Poder Judiciário Tocantinense inscreve a igualdade de gênero na sua política judiciária

A sabatina será ao vivo, às 15 horas, nos dois dias, e terá 1h30min de duração.

Reunião é fruto da visita da comitiva tocantinense, liderada pelo vice-governador, à China e visa atrair investimentos estrangeiro para o estado

Valores são 6,5% maiores que no mesmo período de 2022, mas tem queda de 9% quando comparados com os repasses de setembro