Carregando...

PARCERIA

Reunião integra uma série de articulações da SecMulher com o governo federal, visando assegurar recursos e apoio técnico

titular-da-secmulher-a-esquerda-berenice-barbosa-apresentou-demandas-estrategicas-durante-reuniao-com-a-ministra-das-mulheres-a-direita-marcia-lopes-foto-secmulherpng.jpg

O Governo do Tocantins, representado pela secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, reuniu-se nessa quarta-feira, 21, em Brasília/DF, com a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, para apresentar demandas estratégicas e reforçar parcerias com foco na ampliação da rede de proteção às mulheres em todo o estado.

“Nosso objetivo é garantir não apenas estruturas físicas, mas também serviços de qualidade que alcancem todas as regiões do Tocantins, respeitando as especificidades de cada território, inclusive das populações indígenas”, destacou a  titular da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), Berenice Barbosa, na ocasião. 

Acompanhada do gerente de planejamento da SecMulher, Sebastião Pereira Neto, a secretária Berenice Barbosa também discutiu o fortalecimento do convênio da Casa da Mulher Brasileira, em Palmas; o avanço na implantação da Casa da Mulher Tocantinense nos municípios de Araguaína e Gurupi; além da proposta inédita da Casa da Mulher Indígena no estado. 

A reunião contou com a participação da secretária municipal da Mulher de Palmas, Solange Duailibe, demonstrando o alinhamento entre as esferas estadual e municipal na construção de políticas integradas para o acolhimento e proteção das mulheres tocantinenses.

A agenda em Brasília integra uma série de articulações da SecMulher com o governo federal, visando assegurar recursos e apoio técnico para a implementação de ações voltadas ao enfrentamento da violência de gênero, com eficiência, sensibilidade e respeito às diversidades territoriais.

Presenças

Também participaram do encontro a secretária nacional substituta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Pagú Rodrigues; o coordenador da área de convênios, Roosevelt Moldes de Castro; e a coordenadora-geral da Rede de Fortalecimento, Maura Luciane Souza – todos integrantes da equipe técnica da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Lorena Rosa/Secom. 

Relacionados

Titular da SecMulher (à esquerda), Berenice Barbosa, apresentou demandas estratégicas durante reunião com a ministra das Mulheres (à direita), Márcia Lopes.

Créditos:Sec/Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Roteiro passará pelas Serras e Lago, Ilha do Bananal, Serras Gerais, Lagos e Praias do Cantão entre os dias 20 e 30 de novembro.

De iniciativa da primeira-dama Karynne Sotero, o evento está com inscrições abertas e deve reunir mais de 400 mulheres

As matrículas são apenas para novos alunos, uma vez que já houve a renovação de inscrição de alunos veteranos. 

Atendimentos gratuitos para cães e gatos das regiões serão realizados mediante agendamento prévio

Diogo Paz/Secom Palmas.

Em Palmas, chefe do Executivo reuniu-se com gestores em encontro que discute pautas e demandas dos municípios tocantinenses nesta quarta-feira, 19