Carregando...

Na Agrotins 2024

Mais 11 bombeiros militares embarcam para o estado gaúcho, com o propósito de auxiliar nas ações de resgate

-foto_20240516090042jpg.jpg

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na tarde de quarta-feira, 15, durante a programação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), quatro ambulâncias (unidades de resgate) e duaspick-upspara salvamento ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os veículos irão fortalecer a capacidade de atendimento da corporação à população tocantinense. Na ocasião, o Governador também anunciou que uma nova equipe com 11 bombeiros militares seguirá para o Rio Grande do Sul/RS, com o propósito de auxiliar nos resgates.

“Com grande alegria, entregamos esses veículos ao Corpo de Bombeiros do Tocantins. Esses carros serão instrumentos de cuidado e segurança para a nossa população. Estamos fortalecendo a capacidade de atendimento dos nossos bombeiros, garantindo uma resposta ainda mais eficiente em situações de emergência”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, ressaltou que os novos veículos são um reforço significativo para a corporação, aumentando a resposta de salvamento. “Agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa pelos veículos, que serão essenciais para a nossa missão. Com esses recursos, poderemos servir ainda melhor a população tocantinense”, salientou o comandante-geral.

Os investimentos para a aquisição dos automóveis são de R$ 2,5 milhões, oriundos de emendas parlamentares e dos Fundos Nacional e Estadual de Segurança Pública.

Reforços para o Rio Grande do Sul

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que uma nova equipe sairá de Palmas nesta quarta-feira, 15, e seguirá para o Rio Grande do Sul, para continuar auxiliando no socorro às vítimas das enchentes. “Estamos de prontidão para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Já enviamos equipes e viaturas; agora, mais um grupo de 11 bombeiros militares vão para continuar dando esse suporte nos resgates. Além disso, já enviamos 20 carretas com alimentos e seguiremos com a nossa campanha de arrecadação para ajudar da melhor forma esse momento que assola o estado gaúcho”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, explicou que atualmente existe uma equipe formada por 11 bombeiros militares que estão dando suporte nos resgates, os mesmo retornaram para o Tocantins e uma nova equipe com mais 11 bombeiros militares segue para o estado gaúcho, para dar continuidade aos trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins.

Realização

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.

Nayara Borges/Secom

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Colégios estaduais dos dois municípios serão contemplados com reforma e ampliação, integrando ações do projeto Obra Toda Semana

Aldemar Ribeiro/Secom.

Show Sons do Tocantins marcou a programação deste sábado, em Brasília

Serão liberados R$ 5,7 bilhões para 4.555.924 milhões de trabalhadores

© José Cruz/Agência Brasil/Arquivo.

A proposta tem como foco promover ações educativas e preventivas para reduzir os riscos de proliferação do vetor entre estudantes e profissionais da educação

Clayton Cristus/Dicom.

Entre as principais áreas atendidas, destacam-se investimentos na saúde, educação e infraestrutura